sexta-feira, 17 de maio de 2013

Capacitação em Cachoeiro



Publicada em 16 de maio de 2013
Este ano, 435 pessoas foram e estão sendo capacitadas em 17 cursos do PronatecEste ano, 435 pessoas foram e estão sendo capacitadas em 17 cursos do Pronatec 
Estão abertas as inscrições para cinco novos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro, em parceria com o governo federal, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas começam em junho.

Três cursos – massagista, auxiliar de departamento pessoal e auxiliar administrativo – oferecem vagas para quem tem o ensino médio incompleto. Já para os de manicure e operador de equipamentos de guindar, o requisito é não ter o ensino fundamental completo. São oferecidas, ao todo, 156 vagas. O curso de auxiliar de departamento pessoal será realizado no distrito de Burarama e no bairro Jardim Itapemirim.

As capacitações serão ministradas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem). A Semdes vai garantir aos alunos matriculados um auxílio para custear passagens até o local do curso e lanche durante as aulas.

As inscrições podem ser feitas nos quatro Centros de Referência de Atendimento Social (Cras) do município, localizados nos bairros Village da Luz, Alto União e Jardim Itapemirim e em Burarama, das 8h às 16h. Os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar cópias simples dos seguintes documentos: CPF, número de inscrição social (NIS) ou Programa de Integração Social (PIS), carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e de residência.

“São novas oportunidades de qualificação profissional que estamos garantindo a quem mais necessita delas. Este ano, já chega a 435 o número de moradores de Cachoeiro beneficiados com a oferta de 17 cursos do Pronatec”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Leonardo Pacheco.


Locais das inscrições

Cras do bairro Jardim Itapemirim – Rua Aryo Sardemberg, s/nº
Telefone: 3155-5329

Cras do bairro Village da Luz – Rua Pedro Vieira, s/n°
Telefone: 3155-5259

Cras do bairro Alto União – Rua José Nunes Sobrinho, s/nº
Telefone: 3155-5413

Cras de Burarama
Telefone: 3539-3014

Nenhum comentário:

Postar um comentário