quinta-feira, 23 de maio de 2013

CASTELO VAI ENFRENTAR O COLATINA NA FINAL


 



Está definido. O Colatina é quem vai enfrentar o Castelo na final da Série B do Capixabão. A decisão veio após a vitória na noite de segunda-feira, 20 de maio, sobre o Tupy-ES por 1 a 0. O Colatina, que havia empatado a partida de ida, agora é o outro time, junto do Castelo, que volta a série A do Campeonato Capixaba.

O gol, marcado pelo artilheiro da Segundinha, Gabriel Buru, aos 23 do segundo tempo, definiu o adversário do Castelo. A disputa entre Castelo e Colatina acontecerá em dois jogos, em uma data que ainda será definida pela Federação de Futebol (FES), durante a semana.

Para o jogador do Castelo, Bruno Alex Cunha Souza, o Bahiano, os dias ideais para os jogos da final seriam no final de semana: "Ficamos de folga apenas segunda e terça-feiras, agora os treinos vão até a véspera do jogo. Estamos na expectativa para definir a data do jogo, já que nossa preferência é um sábado ou domingo, porque treinamos a semana inteira. Agora é aguardar o que a federação vai decidir e treinar forte, porque já é a final. Apesar da gente ter derrotado o Colatina por duas vezes, a gente sabe que eles vêm com força total e por isso estamos treinando bastante", disse ansioso o volante do Castelo.

Ruan da Silva Henrique, jogador do Castelo, diz que apesar de ter vencido o Colatina em outras partidas, os jogadores não podem se acomodar: "O primeiro jogo provavelmente será em Colatina, e o segundo deve ser em Cachoeiro, o esquema para treino vai ser o mesmo do jogo passado. O Colatina é uma boa equipe, e os nossos jogos sempre foram bons porque eles jogam aberto. Apesar do Castelo ter vencido o Colatina em outros jogos, não existe essa de favoritismo pra gente, o negócio é treinar e vencer", confessou o zagueiro do Castelo.

Mesmo o Castelo e o Colatina já estarem com vagas garantidas na primeira divisão, vale lembrar que o Castelo tem na soma dos resultados a vantagem de jogar pelo empate. Os dois jogos da final servirão apenas para difinir campeão e vice da segunda divisão 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário