terça-feira, 7 de maio de 2013

Cesan começa a restabelecer abastecimento de água em alguns bairros



A Cesan informa que a Estação de Tratamento de Água Cobi, que abrange Vitória (até a Praia do Canto), que estava com abastecimento prejudicado devido a problemas no fornecimento de energia elétrica motivada pela ventania que atingiu a Grande Vitória nesta segunda-feira (06), voltou a funcionar na noite do mesmo dia, por volta das 21 horas. Moradores da Capital terão o restabelecimento total no abastecimento na noite desta terça-feira (07).  Às 11h15 foi restabelecida pela Escelsa a energia na ETA Araçatiba, que atende um bairro.

Já Viana Sede e Cariacica Sede, atendidas, respectivamente, pelas Estações de Tratamento de Água de Viana e Duas Bocas, estão com abastecimento prejudicado. A Cesan está em contato com a EDP Escelsa para saber a previsão de retorno definitivo do fornecimento de energia. O retorno do abastecimento depende do término dos serviços a serem efetuados pela empresa fornecedora de energia. A Cesan pede que moradores destas áreas economizem água.

Restabelecido

O sistema Jucu, que abrange Vila Velha, Cariacica, Viana e Vitória (até a Praia do Canto) esteve paralisado das 12 às 16 horas desta segunda-feira (06), pois com a forte ventania acarretada pela chegada da frente fria vinda do Rio de Janeiro, uma árvore foi arrancada pelo vento e lançada em cima da subestação, causando um curto circuito. A área técnica da empresa restabeleceu a situação. O abastecimento deve retornar ao normal  até o final da manhã desta terça (07). Como há água em reservatórios da empresa, pode ser que grande parte da população não seja prejudicada, mas a Cesan pede que se reserve água.
Mais informações pelo 115.


Coordenadoria de Comunicação Empresarial Companhia Espírito Santense de Saneamento Marcia Brito (27)-2127-5071 / 9949-9990 marcia.brito@cesan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário