quarta-feira, 8 de maio de 2013

COLATINA BATE META DE VACINAÇÃO ENTRE OS IDOSOS E MÃES DE RECÉM-NASCIDOS




08/05/2013 - Colatina conseguiu atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinação contra a gripe em dois grupos prioritários - idosos (84,75)% e mães de recém-nascidos (100%), conforme informou a Secretaria de Saúde de Colatina, por meio da Coordenação Municipal de Imunização.

De acordo com o setor, das 22 mil doses enviadas pelo Governo Federal, cerca de 16 mil foram aplicadas até a tarde de ontem (07). O objetivo é imunizar pelo menos 19 mil cidadãos até o final da campanha, que foi prorrogada para 10 de maio, próxima sexta-feira.

Para conseguir alcançar o resultado entre as gestantes (que registrou 62,10% de cobertura) e crianças menores de 2 anos (76,1%), o município irá intensificar a campanha afim de garantir o número desejado. Além disso, enquanto houver vacina nos 30 postos de imunização do município, mesmo com o fim do prazo, a Coordenação Municipal de Imunização continuará vacinando o público-alvo.

Apenas não devem ser imunizadas pessoas com alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes da vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário