terça-feira, 14 de maio de 2013

COLATINA NO SALÃO BOSSA NOVA DE MODA E NEGÓCIOS NO RIO DE JANEIRO DE HOJE ATÉ SEXTA-FEIRA



14/05/2013 -
A Lê Tre Acessório de Colatina é uma das três empresas capixabas que participam de hoje (14) até sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, do Salão Bossa Nova de Moda e Negócios. Além dela, também a Bio Recicle, de Vitória, e a Verônica Santolini, de Jerônimo Monteiro.
O Salão, que é resultado da união dos eventos Fashion Business e Rio-à-Porter, e que tem como principal objetivo fazer com que as marcas participantes aumentem suas vendas qualitativamente, será uma grande feira de negócios sobre vestuário, acessórios e joias, e atrairá aproximadamente 700 compradores.
Serão cerca de mil convidados “vips”, e um número de grifes bem maior do que no ano passado. Este ano terá 250 participantes, razão pela qual aumentou também o espaço, que é de 10 mil metros quadrados.
As empresas capixabas fazem parte do Projeto de Desenvolvimento da Moda Capixaba do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que prevê ações visando o fortalecimento do setor. Atualmente participam dele 168 empresas, sendo 150 do vestuário e 18 de calçados, recebendo orientações por meio de consultorias, cursos, visitas técnicas e palestras.  
Para a gestora do Projeto, Carla Bortolozzo, o Salão é mais um dos grandes e importantes eventos para as empresas capixabas, “porque oferece oportunidade de mostrar os produtos e aumentar a cartela de clientes. Esperamos fechar bons negócios e criar mais oportunidades para o futuro”.
Missão Técnica
Empresários colatinenses, parceiros e técnicos do Sebrae, participarão de uma Missão Técnica que será feita no evento,  uma ação definida pelo Grupo Gestor do Projeto APL (Arranjos Produtivos Locais) de Vestuário, e inserida no Convênio Contextualizar na Moda Sebrae  na Temporada Verão 2014.  O principal objetivo é a geração de inteligência e vivência, em atividades como visita ao Salão de Negócios, palestras sobre a indústria criativa e workshops com personalidades da moda.
Também inclui visita à estrutura física e cenografia para conhecimento da alocação de serviços associados à realização de eventos daquele porte, e ainda acesso a desfiles. Além de acompanhar e apoiar a missão cabem ao Sebrae e os  parceiros, articular workshops do grupo gestor para apresentação dos empresários que participaram, informando todas as impressões que tiveram do evento. Após a viagem, os participantes vão preencher um relatório contendo a avaliação da participação na capacitação, e do aproveitamento na missão, que apresentarão posteriormente em um seminário.
Vitória Moda Show
A sexta edição do evento mais importante da moda capixaba, o Vitória Moda Show, vai acontecer de 23 a 25 de julho, no Centro de Convenções. As empresas colatinenses, que são em maior número no evento, já estão se preparando para participar e mostrar o que será usado no Verão 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário