terça-feira, 21 de maio de 2013

COLATINA PARTICIPA DA EXPOTUR 2013 NESTE FIM DE SEMANA



21/05/2013 -
Colatina e outros oito municípios que formam a Região Doce Pontões Capixaba vão participar, no próximo fim de semana (de sexta-feira a domingo),  na Praça do Papa, em Vitória, da Expotur-ES, que terá o 9º Salão de Turismo e o 4º Salão do Artesanato, além da Feira (aberta ao público nos três dias), e de vários eventos e atividades voltados para o conhecimento do setor.
O evento serve como vitrine para os municípios, principalmente para os do interior, exibir sua cultura, gastronomia e produtos típicos, impulsionando o turismo. É um roteiro de oportunidades para empresários, profissionais do ramo e turistas fecharem bons negócios, e para os visitantes conhecerem as belezas e as potencialidades capixabas.
Farão parte do Núcleo do Conhecimento, que vai ocorrer nos dois primeiros dias, o Fórum de Desenvolvimento do Turismo Náutico do Estado do Espírito Santo, o 5º Encontro Capixaba de Assessores de Comunicação em Turismo, o 8º Encontro de Prefeitos, Secretários e Gestores Municipais de Turismo do Estado do Espírito Santo e o Encontro de Conselhos Municipais de Turismo do Espírito Santo.
Haverá entregas de prêmios dos casos de sucesso da regionalização do turismo capixaba e do Prêmio Região TOP do 9º Salão de Turismo e 4º Salão do Artesanato. Também terá a 8ª Rodada de Negócios em Turismo, Salões da aventura, o Armazém da Agricultura, viagem gastronômica e manifestações culturais.
A Rodada de negócios para o setor, é uma ação que promove o encontro entre agências de viagens/operadoras e as empresas turísticas capixabas, incentivando a criação de grandes parcerias de negócios e incrementando o turismo interno.
Prefeitos
No 8º Encontro de Prefeitos, Secretários e Gestores Municipais de Turismo do Estado do Espírito Santo, que será realizado no dia 24, das 15 às 18 horas, no Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá, os representantes do Poder Executivo vão debater inovações do setor em seus municípios.
O Encontro contará com palestras de Rachel Gadelha, da Via de Comunicação e Cultura do Ceará, que abordará o tema “Caso de sucesso: Guaramiranga _ Ousadia na Serra do Ceará”; e de  André Meyer Coelho, da Fundação Getúlio Vargas, que falará sobre “Turismo: alternativa para minimizar a perda de Receita nos Municípios”. No final será feita a entrega da premiação “Casos de Sucesso do Programa de Regionalização do Turismo do Espírito Santo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário