quarta-feira, 29 de maio de 2013

Conselho Municipal aprova primeira prestação de contas da Secretaria de Saúde em Vitória


André Luiz Silva Sobral
Pessoas no auditorio assistendo palestra
Conselheiros aprovaram de forma unânime a execução orçamentária do primeiro quadrimestre de 2013
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou, na tarde da última terça-feira (28), a primeira prestação de contas da gestão, para o Conselho Municipal de Saúde. A secretária da pasta, Sony de Freitas Itho, apresentou toda a execução orçamentária financeira referente ao primeiro quadrimestre de 2013, que foi aprovada por unanimidade entre os conselheiros.
Após o detalhamento das contas, os membros fizeram questionamentos e ponderações e manifestaram a satisfação com a apresentação dos gastos. A conselheira Cristiana Aparecida Nascimento disse estar satisfeita com o que viu. "Foi uma prestação de contas explicativa, que nos trouxe boas informações. Saio da reunião tranquila, com a sensação do dever cumprido. Continuaremos acompanhando e tenho certeza que, se a Secretaria Municipal de Saúde continuar nessa linha, o sucesso está garantido".
A secretária municipal de Saúde, Sony de Freitas Itho, deixou claro que questionamentos podem ser feitos a qualquer momento. "Esse é um momento oficial de prestar contas. No entanto, nossa gestão é compartilhada e questionamentos e sugestões podem ser feitos a qualquer momento. Estaremos sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida, seja dos conselheiros ou da população em geral".
A mesma prestação de contas será realizada para os vereadores e a população em geral nesta quarta-feira (29), às 17 horas, na Câmara Municipal de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário