quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cooperativa de café será implantada na comunidade do Frade


Os produtores de café de Itapemirim estão recebendo informações acerca da criação de uma cooperativa por parte da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader). O último encontro foi realizado terça-feira (09) e contou com a presença do representante do Incaper, Fabiano Henriques, do prefeito Luciano de Paiva e do secretário Luciano Henriques, além dos cafeicultores locais.
De acordo com o secretário, a cooperativa de café e a construção de um secador e pilador são de total importância para os trabalhadores rurais.“ Agora, vamos conseguir regularizar nossos serviços e receber benefícios. Hoje, os cafeicultores vendem o grão maduro, mas, futuramente, com o secador e o pilador, vão vender o café beneficiado”, explica.
O prefeito Luciano de Paiva afirma que a cooperativa será construída o mais rápido possível. “Nós vamos investir na agricultura e crescer juntos. Para isso, temos que dar um passo de cada vez. Estamos produzindo 50 mil sacas, mas eu acredito que em até quatro anos esse número chegará a 400 mil. A parceria é fundamental”.
A cooperativa será implantada na comunidade do Frade, para atender todos os cafeicultores do município.

4 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Description: SC00216.JPG
DSC00216.JPG
655K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Description: SC00247.JPG
DSC00247.JPG
687K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Description: SC00280.JPG
DSC00280.JPG
668K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Description: SC00281.JPG
DSC00281.JPG
715K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário