domingo, 19 de maio de 2013

Crianças dão show de animação e solidariedade em Torneio de Furingo


Crianças dão show de animação e solidariedade em Torneio de Furingo

André Luiz Silva Sobral
Simone Campos Galdino e Lucas Galdino
Simone levou o filho Lucas para participar do Torneio de Furingo
André Luiz Silva Sobral
Vera Carmelita dos Santos e Arthur dos Santos
Vera atendeu ao pedido do filho Arthur e o levou ao campo de Santo Antônio
Mesmo em um sábado com promessa de chuva, a criançada em Santo Antônio não desanimou. O Torneio de Furingo, mais conhecido como futebol de travinhas, esquentou a manhã do bairro.
"Meu filho não estava bem ontem (sexta-feira). Mas como era campeonato hoje (sábado), ele queria vir de qualquer jeito. Ele fica doente se não comparecer", disse Simone Campos Galdino, mãe do jogador Lucas Galdino.
Outro que não perde os eventos de esporte por nada é Arthur dos Santos. "É a vida dele. Ele ama. Se eu não trouxer meu filho aos eventos, ele não quer nem se alimentar. Ele me fala que faz tudo por mim e por que eu não poderia fazer isso por ele?", afirmou Vera Carmelita dos Santos, mãe de Arthur.
A competição, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), contou com a presença de oito times de três crianças em duas categorias: crianças de 6 a 9 anos e crianças de 10 a 12 anos. As partidas duravam seis minutos.
"Acordamos e viemos jogar futebol. Gostamos muito. O bom é que ganhamos muito aprendizado e nos ajuda a crescer bem", disse Daniel Salles Ribeiro, de 7 anos, que fez vários gols no campeonato.
"Esse foi um torneio de confraternização, os vencedores foram todos os participantes. O importante é praticar esportes e resgatar a cidadania", afirma Antônio Eduardo Oliveira Santos, o Duda, idealizador do Projeto de Futebol de Areia, que organizou o evento.
"O furingo é um lazer de final de semana. É muito importante ver as crianças se divertindo e os pais e mães torcendo por seus filhos", Miguel José Carneiro Braga, o Brasília, que também trabalha no projeto.
E por falar em torcida, quem não perde um evento é Adilla Climaco Mululo, mãe de Christopher Cesar Mululo Moreira, de 7 anos. "Ele adora futebol. Eu incentivo e sempre compareço. Sou uma torcedora apavorada e empolgada", falou Adilla.
Após os jogos, os três times vencedores de cada categoria foram premiados com medalhas de cor ouro, prata e bronze.
"Eu fui o primeiro lugar. Mas isso não é tudo na vida. O importante é ver as crianças não fazerem besteira e sim se dedicar ao esporte", contou Breno Nazereth Boffa, participante do campeonato. Breno e seus amigos venceram na categoria de 10 a 12 anos, mas Breno não ficou com sua medalha. Como um de seus amigos ficou triste, ele o presenteou com sua medalha.

Projeto 

O Projeto de Futebol de Areia aceita meninos de 5 a 15 anos e meninas de 8 a 16 anos. Para participar, basta comparecer à quadra, na praia de Santo Antônio, ao lado da Academia Popular, e procurar Angélica ou Miguel para começar a participar. Os horários de treino são separados por idade, de segunda a sexta-feira. No período da manhã, das 7h30 às 10h40, e no período da tarde, das 16 às 19 horas.
André Luiz Silva Sobral
Torneio de Furingo
Crianças comemoram gol. Não faltou entusiasmo durante as partidas
André Luiz Silva Sobral
Equipes medalhistas
Crianças e organizados do torneio mostram as medalhas conquistadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário