terça-feira, 21 de maio de 2013

Crianças e jovens podem se inscrever em curso de mestre-sala e porta-bandeira


Marcos Salles

Mestre sala e porta bandeira
Crianças e adolescentes que têm o sonho de desfilar no Sambão do Povo podem se inscrever no projeto Compasso
Depois de passar pelos municípios de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Cariacica, o projeto Compasso retorna à capital para mais uma seleção de crianças e adolescentes que um dia sonharam ser mestre-sala e porta-bandeira.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até este sábado (25) no email andressalealsantos@hotmail.com ou no telefone (27) 9943-5467 (Rômulo).
O projeto, que já formou mais de 70 crianças, é ministrado pela renomada porta-bandeira capixaba Andressa Leal Santos. "O nosso objetivo é formar pequenos cidadãos com conhecimento cultural na arte do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira, além de oferecer informações socioeducativas, abrangendo diversos temas, como relação interpessoal, prevenção ao uso de drogas, sustentabilidade e meio ambiente e cidadania”, disse Andressa.
"Estamos muito satisfeitos com os números que estamos alcançando com o projeto. Já conseguimos formar vários casais de mestre-sala e porta-bandeira que estão desfilando por nossas escolas de samba no Sambão do Povo. Ficamos muito orgulhosos e motivados para desenvolver nosso trabalho com amor e dedicação a cada dia".
Marcos Salles
Carnaval 2013 - Escola MUG - Mocidade Unida da Glória
Objetivo é formar pequenos cidadãos com conhecimento cultural na arte do casal de mestre-sala e porta-bandeira Ampliar
O projeto foi aprovado pela lei de incentivo à cultura de Vitória, Rubem Braga. Podem participar das aulas crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, matriculados preferencialmente em escolas da rede pública de ensino.
As aulas são gratuitas e serão realizadas aos sábados, das 14 às 16 horas, na Escola da Ciência Física, na rua José de Anchieta, s/n, no bairro Parque Moscoso. A aula inaugural será no dia 1º de junho e a formatura do projeto, no dia 12 de outubro.

Palestras

Durante o projeto, os participantes terão palestras sobre drogas, bullying, pedofilia, meio ambiente, combate à dengue, respeito e comportamento, estímulo à leitura, orientações para uma vida saudável e orientações para uma boa higiene pessoal. Profissionais do ramo do bailado de mestre-sala e porta-bandeira e porta-estandarte também vão relatar suas experiências no carnaval capixaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário