terça-feira, 28 de maio de 2013

Crianças, pais e professores vão às ruas de Caratoíra para a Caminhada pela Paz


Foto Divulgação
Alunos uniformizados em passeata segurando faixas
Crianças vão levar cartazes e faixas para pedir paz durante a caminhada em Caratoíra
Esta quarta-feira (29) será especial para o bairro Caratoíra. Cerca de 1.200 pessoas, entre crianças,  adolescentes, famílias e a comunidade, vão realizar a 13ª Caminhada pela Paz e vão percorrer as ruas do bairro com o objetivo de marcar o Dia Nacional de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (comemorado no dia 18 de maio), a partir das 8 horas.
Quem está organizando o evento é o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sinclair Philips, que, ao longo do mês, tem abordado nas salas de aulas temas relacionados com a paz social, ambiental, interior e familiar. As crianças ali matriculadas, com os professores e as famílias, sairão às ruas com faixas e cartazes produzidos por elas mesmas.
Para essa grande festa, o Cmei Sinclair Philips tem convidados especiais. O público vai poder conferir a banda da Escola Municipal de Ensino Fundametal (Emef) Alvimar Silva, composta por cerca de 40 adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. No repertório, o Hino Nacional e músicas que abordam o tema da caminhada, entoado por instrumentos como trompetes, saxofones, flautas e tambores.
Além disso, cerca de 20 adolescentes do projeto Caminhando Juntos (Cajun) também vão participar do evento e prometem encantar quem assistir ao jogo de capoeira que vão apresentar. E não para por aí. Também estão confirmadas as presenças dos alunos da Emef Amilton de Almeida.

18 de Maio

Em 18 de maio de 1973, a menina capixaba Araceli Cabrera Crespo, de apenas 8 anos, foi drogada, espancada, estuprada e morta por jovens da alta sociedade. O martírio de Araceli significou tanto que o dia em que ela desapareceu em Vitória transformou-se no Dia Nacional de Combate ao Abuso, à Violência e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário