quarta-feira, 15 de maio de 2013

Defensoria Pública promove debate sobre internação involuntária e compulsória



A Defensoria Pública Estado do Espírito Santo realiza nesta quinta-feira (16), a partir das 14 horas, uma mesa redonda aberta aopúblico com o tema “Internação Involuntária e Compulsória”.

O tema vem sendo tratado pela Defensoria Pública há algum tempo, pois o órgão é procurado pela população com dúvidas sobre aquestão. O objetivo é traçar a diferença entre internação involuntária e compulsória, bem como discutir alternativas para o tratamentodos dependentes. Debater a questão é fundamental para esclarecer à sociedade de que essa não é a principal ferramenta para oenfrentamento ao uso de drogas.

Para isso, a Defensoria Pública convidou o professor do curso de Ciências Sociais e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa em Segurança Pública (CEPESP) da PUC Minas, Luis Flávio Sapori, que também é autor do livro “Crack: Um Desafio Social”. Sapori falarásobre o acolhimento ao dependente e a problemática do crack. 

Outro convidado é Felipe Toledo, advogado e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que falará sobre sua experiência no Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, o Cratod. O serviço, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, presta assistência aos usuários de drogas. 

Serviço:
Internações involuntária e compulsória
Data: 16 de maio (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Golden Tulip. Av. Ns. dos Navegantes, 635 - Enseada do Suá
Palestra aberta ao público


Assessoria de Comunicação DPES Isabela Araújo - 27 32224249 / 27 98111979

Nenhum comentário:

Postar um comentário