terça-feira, 14 de maio de 2013

Demolição de imóveis em Santa Rita, Vila Velha, falicita limpeza do canal



Texto: Ana Paula Gonçalves / Foto: Marco Antonio Antolini

demolição de casas em Santa Rita - Imagem: Marco Antonio Antolini
A Prefeitura de Vila Velha está realizando, nesta terça-feira (14), a demolição de seis imóveis, no bairro Santa Rita, onde moravam 16 famílias, na Rua Desembargador Ernesto Guimarães.  As construções estão sendo demolidas por apresentaram problemas estruturais e porque foram construídas irregularmente, em terreno instável e à margem do canal Santa Rita.
As famílias que tiveram suas casas derrubadas já estão inseridas no aluguel social e estão inscritas no programa de habitação popular. Com a demolição dos imóveis, a Prefeitura de Vila Velha vai alargar o canal. “Com essa ação, a gente vai abrir o canal de Santa Rita, em pelo menos, 10 metros, tendo mais passagem para o escoamento das chuvas.”, explicou José Eliomar Brizolinha, Secretário de Serviços Urbanos.
Segundo ele, o estrangulamento do canal de Santa Rita causa alagamentos em diversos bairros do município, entre eles, Cobilândia, Alecrim e Alvorada. “Por isso que é a gente pede que a população não construa às margens dos canais, porque isso dificulta a limpeza dos mesmos, causando alagamento e até mesmo enchentes”, diz.
O canal de Santa Rita é formado pela junção dos canais do Rio Marilândia e Rio Marinho e passa pelos bairros Alecrim, Alvorada, Industrial, Planalto, Nova América, Cobilândia, Rio Marinho, Jardim Marilândia, Vale Encantado, Santa Clara e Jardim do Vale.
Sob a supervisão da Defesa Civil, a operação foi executada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Obras, Trânsito, Meio Ambiente e Prevenção e Combate à Violência, e contou com o apoio da Polícia Militar. Para a realização do serviço forma utilizadas uma pá carregadeira, retroescavadeira e caminhões para remoção do entulho.

Um comentário:

  1. esta sendo realizada um grande protesto com pelo menos 500 moradoes que estão esperando a retirada de todos os moradores que estão sobre o canal santa rita ate agora a profeitura so manda assistente social mas não nos tira de cima do vlao

    ResponderExcluir