segunda-feira, 27 de maio de 2013

DEPENDÊNCIA QUÍMICA É TEMA DE PROJETO DA PREFEITURA DE COLATINA VOLTADO PARA SERVIDORES



27/05/2013 -
“1º Movimento Viva Bem”, é o projeto que a Prefeitura implantou, através da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (Semurh), visando desenvolver atividades preventivas junto a todos os servidores, voltadas para a dependência química, relacionada a álcool e drogas.
As primeiras atividades do projeto fazem parte de uma programação que vai ocorrer em quatro quartas-feiras consecutivas, no auditório do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural), situado no Bairro Esplanada, das 8 às 11 horas, segundo informou a assistente social, Ana Delmaschio.
Segundo ela, o trabalho está sendo realizado com a participação do estudante do terceiro período de Serviço Social da Unopar, José Antonio Cândido, dentro do cronograma de atividades propostas no campo de estágio.
Programação
O projeto será apresentado aos servidores no primeiro dia do evento, 05 de junho. Em seguida, haverá um debate com a temática “Drogas Lícitas e Ilícitas e suas consequências”. No dia 12, será apresentada a palestra “Planejamento Familiar e Orçamento Doméstico”; e dia 19, outra palestra vai abordar “As Consequências da Droadição na Atividade Laboral”.
No dia 26, terá o “Dia S – A Saúde em primeiro lugar”, com aferição de pressão e apresentação da palestra “Efeitos das drogas no Organismo”. Para encerrar o evento, será exibido o filme “Diário de um adolescente”.
A rede municipal tem serviços de atendimento aos dependentes químicos, o Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial para dependentes em Álcool e Drogas), com equipe interdisciplinar (clínico geral, psiquiatra, assistentes sociais, psicólogo, enfermeiro, entre outros). Além disso, Colatina conta com a Associação dos Alcoólicos Anônimos (AA) e  Anjos do Resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário