quinta-feira, 23 de maio de 2013

DESAFIO DA ATIVIDADE FÍSICA


Publicada em 22 de maio de 2013

Projetos esportivos da prefeitura vão participar da mobilização Projetos esportivos da prefeitura vão participar da mobilização 
Na próxima quarta-feira (29), será realizado o Dia do Desafio. Cidades do mesmo porte, de várias partes do continente Americano, vão competir para mobilizar o maior número de habitantes para a prática de atividades físicas. Cachoeiro de Itapemirim participará da ação competindo com a cidade de Itapecerica da Serra (SP).
Para ajudar Cachoeiro a vencer a disputa, todos os moradores podem participar. Basta praticar qualquer tipo de exercício físico, individualmente ou em grupo, em qualquer lugar (casas, escritórios, ruas, praças e parques), durante, no mínimo, 15 minutos.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que coordena o evento no município, já está mobilizando escolas, empresas, academias, outros setores da prefeitura e participantes de projetos esportivos que desenvolve. Além disso, vai realizar um aulão de ginástica na Praça de Fátima, no bairro Guandu, das 7h às 8h. Para participar, basta comparecer.

“Nossa meta é alcançar 30% da população do município, considerando o Censo de 2010, o que equivale a cerca de 57 mil pessoas. Essa é uma competição amistosa, em que todos saem ganhando, uma vez que a prática de esportes só tem benefícios. O principal objetivo é promover o esporte”, explica o secretário municipal de Esporte e Lazer, Danilo Paiva.

Registro das atividades
Para efeito de validação, todos os que aderirem à iniciativa terão que registrar a prática esportiva por meio do telefone (28) 3155-5616 ou do e-mail semesp@cachoeiro.es.gov.br, das 7h às 21 horas, no dia 29. Ao final da competição, os dados serão enviados para o Serviço Social do Comércio (Sesc), que coordena a competição no estado. O resultado será anunciado por volta das 21h. A cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes, é declarada vencedora.
Criado no Canadá, o Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Em 2012, 51 milhões de pessoas de 3.432 cidades, de 21 países nas Américas, participaram da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário