quinta-feira, 9 de maio de 2013

Desfile das rainhas e apresentação dos times dão o pontapé para a Copa Vitória



Yuri Barichivich
Mulher posa para foto
Ana Karollyna Ramos vestiu a camisa do Unidos de Tabuazeiro e mostrou confiança na equipe
Yuri Barichivich
Mulher segura placa do time
Rainha do Galo Independente abre espaço para a apresentação dos jogadores no campo
Antes de a bola rolar, muita festa. A 32ª Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades, torneio que envolve o amor ao esporte, dedicação, integração dos moradores e, é claro, muito futebol, teve sua abertura oficial na noite desta quarta-feira (8).
As 26 equipes e suas rainhas desfilaram no campo de Itararé e se apresentaram para os torcedores. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e conta com o apoio da Rede Vitória de Comunicação, tendo como padrinho o ex-jogador Dadá Maravilha.
Buscando o terceiro título da competição, o diretor do Unidos de Tabuazeiro, Ademar Barbosa, o "Mazinho", é só otimismo com a sua equipe. "No ano passado, nós perdemos na semifinal. Considero nosso time um dos favoritos, pois estamos bem entrosados. O conjunto está excelente. Nós vamos brigar pelo título".
Vestindo o vermelho e branco do Unidos de Tabuazeiro, Ana Karollyna Ramos, rainha da equipe, estava ansiosa para representar bem o time. "Não somente hoje, mas em todos os jogos estarei presente para apoiar os jogadores".
Estiveram na solenidade de abertura o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o vice-prefeito, Waguinho Ito, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, lideranças políticas e comunitárias. Dentro de campo, estavam os 26 times, com o mesmo objetivo: a taça de campeão.

Incentivo ao esporte

Durante o evento, o prefeito reforçou a importância do esporte para os jovens e a comunidade. "Que manifestação bonita eu vi aqui. Estamos orgulhosos dessa competição, que é um instrumento de paz nas comunidades". O secretário Wallace Valente completou: "Queremos ver a bola rolando. Agora é com vocês".
O primeiro jogo será nesta quinta (9), às 19 horas, no campo de Itararé, quando o bicampeão Unidos de Santa Martha encara o Galo Independente, de Tabuazeiro.

Disputa

As 26 equipes foram divididas em cinco chaves, nas quais na primeira fase todas jogam entre si dentro dos seus grupos. Estarão na próxima etapa os três primeiros classificados dos grupos A, B, C e D e quatro da chave E. Os 16 classificados se enfrentarão no sistema mata-mata até a final, que será realizada no dia 8 de setembro, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. As partidas serão realizadas nos campos de grama sintética de Itararé e Jabour às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 19 horas.
Unidos de Santa Martha, Grande Vitória, Tabuazeiro, Galo Independente, Olaria de Bela Vista, Grêmio do Forte, Kosmos, Santa Cruz, Terra Brasil, Juventude do Bairro da Penha, Olimpic F.C, Shelton Car, Juventude de São Pedro, Santa Helena, Comercial da Ilha do Príncipe, Unidos de Tabuazeiro, Estrelinha, Alegrense, Cruzada, Olaria de Santa Martha, Bohemios, Ponte Preta, Liverpool, C.E Amigos de Santa Lúcia, Unidos de Maria e Brasil de Gurigica são os participantes da 32ª Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades.
Yuri Barichivich
Garoto bate altinha
Copa Vitória de Futebol das Comunidades tem o intuito de revelar novos talentos no futebol
Yuri Barichivich
Prefeito discursa no microfone
Prefeito Luciano Rezende afirmou que a competição promove a paz e o lazer nas comunidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário