quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dez ônibus novos para o transporte coletivo em Cachoeiro



Publicada em 23 de maio de 2013
Com os novos veículos, a idade média da frota cai de 22 para 8 anosCom os novos veículos, a idade média da frota cai de 22 para 8 anos 
A partir da próxima semana, os usuários de transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim passarão a contar com mais 10 ônibus novos. Com a aquisição dos veículos, a idade média da frota passará a ser de oito anos, quatorze a menos que em 2009. Desde então, mais de 40 ônibus novos foram incorporados ao sistema.

A meta da prefeitura é reduzir a idade média da frota para cinco anos. Para isso, o governo municipal, por meio Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro (Agersa), tem dialogado constantemente com a Viação Flecha Branca, concessionária do serviço.

“Desde que assumimos a prefeitura, temos trabalhado para melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Adotamos uma política de renovação da frota, e conseguimos diminuir consideravelmente a idade média dos carros. A chegada desses ônibus é prova de que o diálogo com a empresa tem gerado resultados importantes, e os usuários do transporte coletivo estão sendo beneficiados”, salientou o prefeito Carlos Casteglione.
Os novos veículos foram apresentados ao prefeito, secretários municipais, vereadores e autoridades nesta quarta-feira (22). Eles são totalmente adaptados às normas de acessibilidade, com espaço para cadeirantes, elevador, piso antiderrapante e cadeiras adequadas para obesos.

Com tecnologia de ponta, motor Euro 5, os ônibus poluem menos que uma motocicleta, cerca de 90% menos que o comum, isso porque o gás é tratado antes de sua saída pelos escapamentos, reduzindo a emissão de poluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário