sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dia da "Família na Escola" será comemorado neste de sábado (25) em Linhares



[ Por Hiúla Gomes | 24/05/2013 ]
O evento será marcado com palestras, apresentações musicais e teatrais. Todas as famílias estão convidadas a participar.
DIA DA FAMILIA 2Escolas da rede municipal de ensino vão comemorar o dia da "Família na Escola" neste sábado (25). O objetivo é aproximar os pais e responsáveis pelos alunos das instituições com palestras, atividades físicas e até lanche. Professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Castelo Branco, localizada no Centro, vão se reunir na Praça 22 de Agosto, às 8 horas. Após alongamento com uma educadora física, o grupo seguirá caminhando para a escola. Haverá café da manhã para os participantes.

A diretora da EMEF Castelo Branco, Lêda Maria Calmon Ribeiro, disse que também será ministrada palestra com um nutricionista. Ele vai falar sobre a importância da alimentação saudável. "O evento vai unir todos os funcionários da escola e os pais dos alunos. Quando a família se interessa pela vida escolar do aluno, ele tende a crescer como estudante e como pessoa. A interação visa agregar valores importantes que servirão durante a vida inteira", analisou a diretora.

No mesmo horário, professores e alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Enock de Freitas, no bairro Juparanã, vão se encontrar na quadra de esportes do bairro Conceição. A coordenadora do turno vespertino, Marinês Moura, informou que após a abertura do evento, os participantes iniciam caminhada até a escola. Os pais e professores levarão lanches e caldos para serem partilhados com os envolvidos na comemoração. Os dois eventos vão mobilizar cerca de 800 alunos.

"Convidamos pais de alunos para ministrarem palestras e atividades como apresentações musicais e teatrais. Ter a família na escola é fundamental. O triângulo professor, aluno e família é muito importante porque contribui para o melhor aprendizado do aluno. Já fizemos atividades como essa e observamos melhora no rendimento dos estudantes", finalizou a coordenadora. O dia da "Família na Escola" é escolhido de acordo com o cronograma de cada instituição de ensino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário