quarta-feira, 15 de maio de 2013

DIRETOR DE HARMONIA


Estava em Venda Nova do Imigrante acompanhando uma reunião do Governo do Estado sobre Orçamento. Num intervalo conversando com o Secretário de Planejamento, Robson Leite e com o ex-Prefeito de Vitória, Luiz Paulo V. Lucas, ouvi do último:
- a Escola de Samba tem muito a nos ensinar. Ela possui um DIRETOR DE HARMONIA, que não é superior a nenhum diretor. A sua ação é fundamental, porque tem a função de fazer a Escola sair perfeita para a Avenida, em HARMONIA.
A conversa foi rápida, porque logo em seguida voltamos para a reunião, mas as palavras e a colocação de Luiz Paulo me levou a pensar na realidade das pessoas e das instituições. A necessidade de um DIRETOR/A DE HARMONIA que atue sempre e com constancia.
Depois me veio a lembrança uma letra de Paulinho da Viola: Não leve a mal.

"Seu" diretor de bateria
Aquilo que eu disser não leve a mal
Agora que chegou a calmaria
Vamos esquecer o vendaval
Reuna nossos batuqueiros
Que eu já peguei meu violão

Pois esse ano a Portela vai sair pra decidir aquela situação(bis)

Quem chorou, chorou
Quem sorriu, sorriu

O nosso destino é lutar
Portela não via deixar cair
Aquilo que construiu

QUEM IMAGINA QUE NUNCA VAI NECESSITAR DE UM DIRETOR/A DE HARMONIA QUE SE MANIFESTE AGORA. MAS IMAGINA QUE VAI PRECISAR, QUE SE MANIFESTE TAMBÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário