segunda-feira, 20 de maio de 2013

EDP Escelsa e ACES prorrogam inscrições para o Curso de Eletricista em Vila Velha e Cariacica



Projeto de Iniciação Profissional oferece 25 vagas por município

Vitória, 20 de maio de 2013 – Jovens e adolescentes ainda podem se inscrever para o curso de Eletricista Instalador Predial e NR-10, até o dia 24 de maio para os residentes em Cariacica e 07 de junho para os de Vila Velha. O curso é uma das ações desenvolvidas pela Ação Comunitária do Espirito Santo (ACES) que tem como objetivo contribuir para a inclusão dos jovens para o mercado de trabalho e dar oportunidade para que conheçam conceitos teóricos e práticos do trabalho de Eletricista Instalador Predial.
O projeto desenvolvido pela ACES, em parceria com a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, e apoio do Instituto EDP, está com 50 vagas para o curso que tem carga horária de 240 horas (4 horas por dia/ 20 horas semanais), com duração de aproximadamente três meses, de segunda a sexta-feira no período matutino.
Os alunos receberão conhecimentos teóricos e práticos da atividade de eletricista instalador predial para realizar tarefas, como reparos, instalações e manutenções em redes elétricas de prédios e outros estabelecimentos com eficiência. Associada a qualificação profissional, os participantes terão um módulo onde serão estimulados ao efetivo exercício da cidadania, como forma de contribuir com a sua dimensão humana e cidadã.
Como atividade extra, os estudantes terão orientação profissional, palestra expositiva que abordará questões relacionadas ao encaminhamento para o  mercado de trabalho, elaboração de currículo e atitudes comportamentais favoráveis em entrevista de emprego - palestra sobre Perdas Energéticas, visita técnica à EDP Escelsa e possibilidade de encaminhamento ao mercado de trabalho.
Para se inscrever, o candidato deve ter entre 17 e 35 anos, escolaridade mínima do 9º ano (cursando ou concluído) e ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (Cadúnico).
O projeto, patrocinado pela EDP Escelsa, com o apoio do Instituto EDP, já existe há 13 anos e qualificou cerca de 1.500 jovens na Grande Vitória.

INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES
Inscrições: Até o dia 24 de maio para o município de Cariacica e 07 de junho a cidade de Vila Velha. 
Horário: 9 às 17 horas
Locais: Sede da ACES (Praça Costa Pereira, 52 - edifício Michelini - Centro de Vitória/ES - próximo ao Teatro Carlos Gomes - (27) 3222-1388)
Sede do ACOLE (Rua Joaquim Lira, 72 - Barra do Jucu - Vila Velha/ES - (27) 3244-2563)
Centro de Orientação Social - COS - Porto de Santana – Cariacica/ES (27) 3216-6300
CRAS - Porto Novo – Cariacica/ES (27) 3346-6303

Para mais informações: (27) 3222-1388
 Apoio: Centro de Orientação Social – COS – Cariacica e Associação Corina Leite – ACOLE - Vila Velha

Sobre a EDP Escelsa  A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,345 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.          
Sobre o Instituto EDP – Instituição sem fins lucrativos, é responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e socioculturais da EDP e suas controladas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.
Sobre a ACES – Organização não governamental fundada em 1994 objetivando o desenvolvimento de projetos sociais com foco na promoção humana. Realiza ações sob o viés de dois programas: Político Institucional e Socioeducativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário