terça-feira, 14 de maio de 2013

EDP Escelsa participa de Ação Global em Cachoeiro de Itapemirim


Moradores poderão se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo que garante desconto na conta de luz

Vitória, 14 de maio de 2013 – No próximo sábado, dia 18, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, participa da edição Ação Global, que será realizada no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeropoto, em Cachoeiro de Itapemirim. No local, as famílias poderão se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo que garante desconto na conta de luz, receber orientações sobre suas faturas de energia elétrica, verificar e negociar débitos.
A EDP Escelsa estará presente no evento com uma tenda, onde os moradores que possuem o CadÚnico poderão, munidos do número do NIS e dos documentos originais (CPF e carteira de Identidade), se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica.
A Tarifa Social é um desconto concedido na conta de energia para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados na subclasse baixa renda. O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família.
“O percentual de desconto varia de acordo com a faixa de consumo. Por exemplo, para uma conta média de 150 kWh por mês o desconto no valor é de aproximadamente 33%. A conta de  energia elétrica não precisa estar no mome do titular do CadÚnico”, informa o gestor Executivo da EDP Escelsa, Amadeu Wetler.
No campo da verificação e negociação de débitos, os interessados poderão avaliar as propostas da EDP Escelsa, que terão um diferencial de uma negociação personalizada de acordo com o cliente e com condições especiais de pagamento, como, por exemplo, juros reduzidos do parcelamento e um prazo ampliado para o acerto dos valores devidos.
“A negociação de débitos, além de possibilitar a negociação de dívidas é um importante instrumento de inclusão social e proporcionará a recuperação dos clientes que estão fora do sistema da Distribuidora, tais como os desligados e os religados clandestinamente, os populares “gatos”, que prejudicam a todos os cidadãos e é prática perigosa, que pode colocar em risco a vida das pessoas”, informa o gestor Executivo da EDP Escelsa, Amadeu Wetler.
Além disso, a EDP Escelsa destaca que a ligação clandestina pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população, que sofre com a interrupção do fornecimento do sistema para suas residências e vias públicas e, também, acidentes mais sérioscomo a morte do infrator, ou outros, pois os cabos da rede elétrica, na maioria dos casos, estão ligados nas “redes vivas”, ou seja, com energia sendo transmitida.
O furto de energia, assim como o de cabos, é um crime previsto no Artigo 155 do código Penal Brasileiro – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 01 (um) a 04 (quatro) anos, e multa.
A população também poderá visitar o caminhão do programa Boa Energia nas Escolas. Trata-se de uma carreta itinerante que leva informações sobre Eficiência Energética, consumo consciente e inovação de uma forma divertida e lúdica às crianças e jovens de escolas municipais e estaduais. Contando com o apoio do Instituto EDP, colaboradores voluntários também estarão presentes dando dicas de economia de energia para as famílias.

Confira o que o caminhão da Boa Energia nas Escolas oferece:
Vídeo 3D – vídeo lúdico educativo demonstrando de forma interativa os caminhos da energia.
Jogo Watts – jogo interativo que aguça a competição entre equipes que precisam tornar sua casa eficiente para ganhar o jogo.
Casa de consumo – um painel com os principais cômodos e eletrodomésticos simulam o consumo de uma residência.
Gerador de Van der Graff - produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade, que consequentemente se repelem.
Pilha humana  quando encostamos as mãos sobre as placas, fechamos através de nosso corpo um circuito eletrolítico capaz de gerar uma corrente elétrica.
Condutores de Isolantes – mostra que o caminho em um circuito elétrico não precisa ser todo metálico, pois há outros materiais que também permitem a passagem da corrente elétrica.
Globo de Plasma – quando uma pessoa coloca a mão na lâmpada acima da zona iluminada, ela ilumina até à zona em que a mão encosta, pois a pessoa passa a ser o condutor elétrico, induzindo a corrente à área onde a mão está.
Teste de Nervos – o grande desafio é completar o trajeto sem tocar no fio. Ao tocar a argola no fio fecha-se o circuito, acionando uma luz e uma campainha.

Serviço
Data: 18 de maio
Local: Parque de Exposições Carlos Caído Barbosa, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim
Horário: das 8h às 16 horas
Sobre a EDP Escelsa  A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,33 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário