segunda-feira, 27 de maio de 2013

Educação especial é tema de debate em escola de Venda Nova do Imigrante

Aprimorar o trabalho e técnicas desenvolvidas a favor da educação especial é um dos objetivos do ‘3º Encontro da FormaçãoContinuada em Educação Especial Inclusiva e Formação de Profissionais em Serviço: A Busca das Múltiplas Possibilidades’, que acontecenesta terça-feira (28), às 18 horas, na Escola Estadual Liberal Zandonadi, localizada em Venda Nova do Imigrante.

O encontro terá como destaque o “Ensino Multiníveis – uma discussão sobre as possibilidades pedagógicas” e a doutora da UniversidadeFederal do Espirito Santo (Ufes), Mariângela Lima de Almeida, irá fazer uma palestra sobre o tema.

Por meio de mesas redondas e atividades práticas, os participantes irão discutir e aprofundar os conceitos apresentados durante areunião, como explica a professora de altas habilidades, Katiucha Orrico. “Devemos buscar meios inovadores para melhorar ainda maisqualidade da educação especial na rede, com o uso de metodologias diferenciadas. Desse modo os alunos irão ficar mais motivados noambiente escolar”, frisou.

O próximo encontro irá acontecer no dia 20 de junho, quando será feito um estudo de caso sobre a educação especial.  A FormaçãoContinuada em Educação Especial Inclusiva e Formação de Profissionais em Serviço: A Busca das Múltiplas Possibilidades’ é realizada desde o inicio de 2013.

Serviço:

3º Encontro da Formação Continuada em Educação Especial Inclusiva e Formação de Profissionais em Serviço: A Busca das Múltiplas Possibilidades
Data: 28 de maio (terça-feira) - 18 horas
Local: Escola Estadual Liberal Zandonadi - Rua Dom João Batista, Nº 00051- Vila Betânia - Venda Nova do Imigrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário