quinta-feira, 9 de maio de 2013

EDUCADORES DA PEDAGOGIA E DE ALTERNÂNCIA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM COLATINA



09/05/2013 - A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta sexta-feira (10), o IV Encontro de Formação dos Educadores dos Centros Familiares de Formação por Alternância (Ceffas) de Colatina. O encontro tem como tema “O Trabalho em equipe na promoção dos objetivos dos Ceffas’s”, e será realizado a partir das 7 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina.

Entre os temas abordados estão a estrutura do planejamento, abrangência dos setores administrativos, pedagógico e agropecuário, a contribuição dos setores em vista dos objetivos do Ceffa’s e os mecanismos de articulação dos setores. Além disso, a capacitação também irá contar com oficinas de trabalho.

No total, cerca de 70 educadores das escolas municipais comunitárias rurais (Emcor) de Reta Grande, São João Pequeno, Boapaba e Baunilha irão participar do curso de formação. O principal objetivo é fortalecer a união e a promoção do trabalho em equipe, já que nas Emcor o trabalho de gestão das unidades é feito totalmente em equipe.

Segundo a coordenadora de educação no campo, Ana Paula Moschen, a previsão é de que em outubro ocorra outro encontro, sempre buscando o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas Emcor.

Pedagogia de Alternância

A implantação da metodologia Pedagogia da Alternância nas escolas, proporciona uma forma pedagógica de ensino que tem como objetivo proporcionar uma formação integral que prepare os alunos para a vida. A metodologia tem como ponto de partida o cotidiano do aluno não só na escola, mas também em casa. O ensino conta com a participação dos professores, da família, da comunidade e de todos que participam da vida dos alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário