sexta-feira, 17 de maio de 2013

Em Muniz Freire CEI "Tânia Aparecida Nicolau" Comemora O Dia Do Livro Infantil Com Várias Atrações

Enviado por prefeitura em 17/05/2013 13:27:13 (7 leituras)
O Centro de Educação infantil “Tânia Aparecida Nicolau” comemorou em 18 de abril, o Dia do Livro Infantil com apresentação teatral, distribuição de livros e um grande encontro com pais e alunos.
Segundo a diretora do CEI de Muniz Freire, Geusa Aparecida Gomes, a ideia da apresentação teatral surgiu do projeto “Cores e Formas”, o qual está sendo trabalhado com as crianças da instituição e tem como objetivo principal apresentar a comunicação e compreensão do mundo pelas crianças, ensinando-lhes as formas geométricas e cores. “A prática da percepção diária de cores e formas dá às crianças habilidades de reconhecimento e escolhas, como também a sensação de controle sobre o seu ambiente”, explica a diretora Geusa, que há mais de oito anos vem atuando na direção de instituições de Ensino de Educação Infantil.

A peça teatral, baseada no famoso conto “Chapeuzinho Vermelho”, foi encenada várias vezes durante o dia e contou com o apoio dos professores e de três alunos do Ensino Fundamental: Enzo de Castro, Laura Gomes e Lavínia. Após a peça, os doces, que até então faziam parte do cenário, foram servidos às crianças. Também houve distribuição de livros infantis a todos os alunos.
A comemoração também contou com encontros entre pais, alunos, professores e equipe administrativa do CEI, através de almoço e jantar, ocasiões em que todos puderam falar sobre a importância do livro infantil e da imaginação para as crianças nos seus primeiros anos na Escola.
“A capacidade de fazer de conta é uma das características mais relevantes da infância, pois está diretamente ligada ao desenvolvimento intelectual e físico dos pequenos. Estamos muito contentes com os resultados do projeto Cores e Formas e principalmente pela alegria que conseguimos levar às nossas crianças através deste evento” – finaliza a Diretora.


A peça Chapeuzinho Vermelho contou com o apoio dos professores e de três alunos do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário