sexta-feira, 10 de maio de 2013

Em Nova Venecia 330 laptops são entregues para alunos do interior



Estudantes de 23 escolas do interior de Nova Venécia foram contemplados com 330 laptops. Foi entregue um computador para cada aluno, um marco na história de Nova Venécia que sai na frente no fortalecimento da educação do interior.
Para a Secretaria Municipal de Educação a iniciativa é uma maneira de igualar a educação do campo com a da cidade. O investimento na evolução tecnológica visa diminuir a distância que existe entre o campo e a área urbana.
As escolas contempladas foram: Área Pereira, Assentamento Rodeio, Barra do Córrego Grande, Cachoeira do Muniz, Campo Belo, Córrego da Pedra, Córrego da Travessia, Córrego do Cristal, Córrego do Limão, Córrego do Marcelino, Córrego do Maruí, Córrego do Ouro, Fazenda Santa Rita, Fazenda Vitório de Ângelo, Laurinda dos Anjos, Luzilândia, Prof. Maria Madalena Magnago Cardoso, Refrigério, Santa Rosa da Cachoeirinha, São José, São Simão, Córrego da Palmeira e Gaviãozinho.
A moradora da região de Serra de Cima, Aline de Oliveira da Silva, 23, tem duas filhas que estudam em uma das escolas contempladas. “Muito bom que agora estamos sendo lembrados. Esse é mais um passo à frente para os jovens do interior”, comemora.
Os computadores foram entregues em uma solenidade realizada na EMEF Fazenda Vitório de Ângelo. As máquinas são provenientes do programa Pronacampo que é desenvolvido pelo Ministério da Educação/SECADI.
Os laptops são da marca Positivo, modelo MOBO S7, e vêm com o software (programa) Linux, de uso livre. Permitirá aos estudantes desenvolver projetos, participar de games didáticos, elaborar estudos, redigir textos e outras ações ligadas ao ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário