segunda-feira, 27 de maio de 2013

Em Santa Teresa maioria dos contribuintes pagou IPTU em cota única


Quase 80% da população teresense pagou o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única.  Para ser mais exato, foram 79,12% contribuintes, referente ao exercício 2013. Com vencimento no último dia 15 de maio, o morador teve 20% de desconto no pagamento total. Foram arrecadados R$ 576.907,97 e apesar de a maioria ter pago em dia, a arrecadação total é baixa em relação à outros municípios do Estado.
No entanto, o prefeito Claumir Zamprogno já tem destinação certa para esse valor. “O maior gargalo no trânsito de Santa Teresa é a circulação de caminhões pesados pelo Centro. Essa arrecadação vai servir para fazermos dois projetos que irão beneficiar toda a população: uma rodovia que contorne a cidade e a reestruturação da avenida de Vila Nova, para sair em São Lourenço. O Governador já garantiu que com o projeto em mãos, ele executa as obras”, concluiu.
Para quem optou pelo parcelamento do IPTU, o vencimento acontece todo dia 15 até o mês de dezembro. O Contribuinte que atrasar por mais de 30 (trinta) dias o pagamento da parcela devida, deverá procurar a Gerência Fazendária Municipal para que seja providenciado o reparcelamento. O horário de atendimento do setor de tributação é de 08h às 11h e de 12h30 às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário