terça-feira, 14 de maio de 2013

Em Vitória capacitação melhora atendimento a beneficiários de programas sociais da União



Foto Divulgação
Mão segura cartão do bolsa família
Capacitação habilita os entrevistadores a aperfeiçoar o atendimento aos usuários do Bolsa Família
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza, a partir desta terça-feira (14), a sexta capacitação para entrevistadores do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. O objetivo é capacitar técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social e de outros serviços para melhorar o atendimento ao beneficiário. O evento será realizado nestas terça (14), quarta (15) e quinta-feiras (16), na Escola de Governo de Vitória, das 8 às 17 horas.
Para a coordenadora de Transferência de Renda e Benefícios de Vitória (Cadastro Único e Bolsa Família), Marta Baliano Caretta, a capacitação habilita os entrevistadores a aperfeiçoar o atendimento aos usuários.
"O técnico entrevistador contribui para a melhoria das condições de vida de cada família cadastrada. Aprende a conduzir a entrevista de forma padronizada, conhecendo os conceitos que fundamentam os formulários de coleta. Assim, eles chegam às famílias com atenção e respeito e contribuem para a construção dessa ponte entre família e Estado, no caminho da democracia e da inclusão social", explicou Marta.
A capacitação será ministrada por Marta e pela assistente social Alzenete Ruas, que também atua no programa Bolsa Família. A sexta turma de capacitação para entrevistadores do Cadastro Único do Governo Federal é uma realização da Semas, por meio da coordenação de Transferência de Renda e Benefícios. Participam desse evento técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), técnicos dos Cras dos municípios de Vitória, Santa Leopoldina, Atílio Vivacqua, Viana, Domingos Martins, Alfredo Chaves, Vila Velha e do programa Terra Mais Igual.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário