segunda-feira, 13 de maio de 2013

Em Vitória Estudante que sonha ser jornalista conhece rotina da Secretaria de Comunicação



Yuri Barichivich
Adolescente sentada em frente a um computador
Amanda visitou a redação da Secretaria de Comunicação e conheceu a rotina de trabalho dos assessores
Uma visitante alegre e curiosa quebrou a rotina da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) nesta segunda-feira (13). Amanda Pereira Terroso, 14 anos, estudante do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edna de Mattos, em Jesus de Nazareth, quis conhecer o trabalho desenvolvido pelos assessores de comunicação da Prefeitura de Vitória.
"Eu sonho ser jornalista. Brinco de ser repórter em casa", conta a estudante, que gostou de conhecer a estrutura da Secom e o dia a dia da redação. Ela também conheceu os setores de Fotografia e Marketing. "É muito importante divulgar as atividades da Prefeitura. E é muito importante a comunicação com os moradores", diz.
Amanda contou que há vários projetos sendo realizados no bairro onde mora, Jesus de Nazareth,  pelos próprios moradores e eles precisam ser divulgados. São cursos informais e rápidos, feitos para adolescentes e jovens, como o de atendimento a turistas. Nesse curso, desenvolvido pela mãe dela, Fernanda Pereira, os adolescentes contam um pouco da história do bairro, falam da castanheira que dá nome à praia e das atividades que realizam.
Ela diz que já usa o Facebook para anunciar os projetos, mutirões e reuniões da associação de moradores do bairro. "Temos colegas no bairro que têm talentos especiais para jogar futebol, tocar violão e outras coisas. A gente gostaria de poder divulgar esses talentos e tudo o que acontece na nossa comunidade para mais pessoas".

Comunicação

A Secretaria de Comunicação (Secom) é responsável por planejar, gerenciar e executar projetos e ações de comunicação junto aos moradores, servidores, imprensa e instituições parceiras da Prefeitura de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário