terça-feira, 7 de maio de 2013

Em Vitória limpeza das ruas e retirada de árvores e galhos envolvem 450 garis após vendaval



Sandro Oliveira
Arvores caídas na Ilha do Boi e Ilha do Frade
Árvores inteiras caíram na Ilha do Boi após as rajadas de vento
Yuri Barichivich
Ventania derruba árvores em Vitória exigindo ação rápida da SEMSE
Caminhões recolheram galhos e árvores que caíram nas ruas
Para evitar a obstrução das ruas, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) agiram imediatamente após a forte ventania do início da tarde desta segunda-feira (6). Foi realizado o recolhimento de árvores e galhos caídos nas vias da capital. Além disso, muita areia e resíduos se espalharam com as rajadas de vento.
Assim, nesta terça (7), a ação continua com a varrição e o recolhimento de galhos pelas principais avenidas da cidade com o envolvimento de 450 garis. Um mapeamento dos lugares que ainda precisam de atendimento também está sendo feito.
"As equipes continuam preparadas para atender as ocorrências. Se algum cidadão vir árvores ou galhos interditando o trânsito, basta ligar para o telefone (27) 9750-8211 ou (27) 3382-3479, pois estamos preparados para ir até o local", afirmou o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.
Somente nesta segunda (6), foram retirados 10 caminhões de galhos e troncos. Foram usados na operação vários equipamentos, como caminhões, retroescavadeira, motosserra, motopoda, picapes e carros pequenos.
De acordo com a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fenômeno já era esperado. "Foi uma frente de rajada, uma mudança repentina na direção e na velocidade do vento, que geralmente ocorre antes de uma frente fria", explicou Hugo Ramos, meteorologista do Incaper.
Em Vitória, a estação meteorológica instalada na Ufes registrou ventos de 76km/h. No aeroporto, as rajadas também foram de forte intensidade, chegando a 66 km/h. Para esta terça (7), são esperados ventos de menor intensidade e uma frente fria, segundo o Incaper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário