terça-feira, 21 de maio de 2013

Encontro debate sustentabilidade e saneamento básico com municípios capixabas



André Sobral
Palestra
Profissionais estão reunidos no auditório do Hotel Bristol para participar do Encontro de Meio Ambiente
As ações em torno da sustentabilidade e do saneamento básico são alguns dos temas que estão sendo debatidos durante o II Encontro de Meio Ambiente, nestas terça (21) e quarta-feiras (22), no Hotel Bristol, na praia de Camburi. Participam do evento secretários e técnicos, representantes de Organizações Não Governamentais (ONG's), estudantes, professores e outros profissionais capixabas.
Também serão debatidas a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e a lei complementar 140/2011, que dispõe sobre, por exemplo, procedimento administrativo de licenciamento de atividades ou empreendimentos com capacidade de poluição de meio ambiente.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, participará nesta quarta-feira (22), às 9 horas, da mesa redonda que discutirá a questão dos resíduos sólidos e a Política da Logística Reversa. Para ele, este é um momento muito propício para se discutir o tema, uma vez que a lei 12.305/2010 obriga que, até julho de 2014, os municípios tenham seus planos de erradicação dos lixões, entre outras medidas.
O evento está sendo realizado pela Associação dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente do Espírito Santo (Anamma/ES), em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo e a Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental (Andesa). No final do encontro, será apresentada a II Carta de Vitória, que trará ações a serem executadas nos municípios pelos próximos períodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário