sexta-feira, 24 de maio de 2013

Equipe da Medida Sócio educativa de Viana leva jovens para visitar pontos turísticos


Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Divulgação
23/05/2013 - 11:50 h

Socioeducandos do Serviço Medida Sócioeducativa em Meio Aberto de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços a Comunidade (PSC) de Viana, visitaram pontos turísticos do município na última semana. A Casa da Cultura, o Casarão e a Estação Ferroviária, em Viana Sede, foram alguns destes locais. O objetivo é, além de promover a cultura local, garantir, também, a melhoria da qualidade de vida destes jovens.
É o que ressalta a Coordenadora do Serviço de Medida Sócioeducativa de Viana, Edneia Maria Ribeiro. “Levamos estes jovens para conhecer pontos turísticos e a cultura do município uma vez que reconhecemos a importância do lazer e da cultura na qualidade de vida desses jovens, além de inseri-los na história e nas tradições do município onde residem”, afirmou.
A visita foi resultado do tema Cultura, Esporte e Turismo, abordado ao longo deste mês. “A cada mês trabalhamos assuntos diferentes com o grupo de 47 adolescentes que atendemos. Para o mês de junho vamos planejar as ações, temos em vista, por exemplo, oficinas com DJs”, disse Edneia.
Serviço Medida Sócioeducativa
O município desenvolve este serviço por meio de convênio com o Instituto de Atendimento Sócioeducativo do Espírito Santo (Iases). Uma equipe de assistentes sociais e psicólogos fazem acompanhamento junto aos 47 adolescentes atendidos pelo Serviço de Medida Sócio Educativa, em Viana Sede.
Os socieducandos do Serviço Medida Sócioeducativa em Meio Aberto de Liberdade Assistida são atendidos semanalmente, todas às quartas-feiras pela equipe de psicólogo e assistentes sociais. Já por meio de parcerias com empresas locais, a coordenação do Serviço de Medida Sócioeducativa direciona os adolescentes para a Prestação de Serviços à Sociedade. “As famílias também contam com acompanhamento quinzenal da nossa equipe”, concluiu Edneia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário