segunda-feira, 13 de maio de 2013

Faceli usará notas do Enem para os próximos vestibulares, em Linhares


[ Por Fabricio Marvila | 13/05/2013 ]
A data do próximo vestibular ainda não está definida, mas as inscrições para o Enem 2013 já começaram.
PROVA PRE FACELIA diretora-presidente da Faceli, Sandra Bassini, informa que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já estão abertas. Segundo Sandra, as notas do Enem serão utilizadas nos próximos vestibulares da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli).  A data do próximo vestibular ainda não está definida, pois o município ainda depende de autorização do Conselho Estadual de Educação, mas todos os interessados em estudar na Faceli devem fazer o Enem.

Para fazer sua inscrição no Enem 2013  acesse o site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br. É necessário informar vários dados escolares e socioeconômicos, tanto pessoais quanto relativos ao grupo familiar. Os campos são de preenchimento obrigatório.

É preciso também fazer algumas escolhas no ato da inscrição do Enem 2013, como a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local (Estado e cidade) de realização das provas, se o resultado poderá ser utilizado para conclusão do ensino médio e se há necessidade de atendimento especial no dia das provas. Mesmo após finalizar a inscrição é possível alterar o local de prova, mas somente até alguns dias após o término do período de inscrições. Então tenha bastante atenção e volte a acessar o sistema rapidamente, caso necessite.

Como aconteceu em todas as últimas edições, a taxa de inscrição do Enem 2013 é de R$ 35,00. Os únicos estudantes que estão automaticamente isentos do pagamento desta taxa são aqueles que estudam em escola da rede pública e concluirão os estudos (ensino médio) ainda neste ano. Todos os outros que não se enquadrem nesta situação devem pagar a taxa, porém quem não tiver condições de quitá-la poderá solicitar isenção do pagamento, declarando carência no Enem 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário