segunda-feira, 27 de maio de 2013

Facilitadores do projeto Papo Reto recebem capacitação na Academia de Polícia em Vitória


Yuri Barichivich
Guarda Municipal a serviço da população no Centro de Vitória
Agentes da Guarda Municipal também participam das reuniões do projeto Papo Reto
Os facilitadores do projeto Papo Reto vão participar de uma capacitação nestas terça (28) e quarta-feiras (29) na Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Acadepol), no Centro.
Trata-se de mais uma ação prevista no Plano Integral e Participativo de Convivência e Segurança Cidadã de São Pedro, implementada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivo o estreitamento das relações entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, comunidade e Prefeitura de Vitória com foco nos jovens.
O curso será ministrado pela policial militar de São Paulo Tania Pinc, que é doutora e mestre em Ciência Política da USP. Na ocasião, também serão apresentadas as duas consultoras contratadas pelo Escritório Regional para América Latina e Caribe (ONU-Habitat) que farão o monitoramento e a avaliação da primeira etapa do Papo Reto, que se encerra em julho deste ano.
Nesta quarta-feira (29) pela manhã, a equipe estará na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eliane Rodrigues dos Santos, localizada na Ilha das Caieiras, onde acontecerá mais uma "Roda de Conversa" do projeto. Em seguida, o grupo se reunirá para discutir a metodologia do projeto no intuito de avançar ainda mais nas ações que visam à aproximação da comunidade com as polícias Civil, Militar e Guarda Municipal.
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário