quinta-feira, 2 de maio de 2013

Famílias do Romão e do Forte São João realizam sonho de ter casas reconstruídas



Divulgação Sehab
Pessoas na escada de casa
Equipe do Terra Mais Igual entregou casa reconstruída à família de Kelly
A manhã desta quinta-feira (2) foi repleta de felicidade e emoção para as famílias de Ducileide Pereira e Kelly Cristiane. Isso porque elas receberam suas casas reconstruídas pelo projeto Reconstrução, do programaTerra Mais Igual.
Moradora do Romão, a diarista Ducileide Pereira Ribeiro, 37 anos, não conteve a emoção na hora da entrega da casa. "Era um barraquinho de madeira, de apenas um cômodo, onde morávamos minha filha de 17 anos, meu ex-marido e eu. Era muito quente e o banheiro ficava do lado de fora da casa. Mas agora a minha casa está linda. Pretendo até plantar nesse quintal, minha mãe que vai adorar isso aqui", explanou.
Outra família que comemorou a entrega da casa nova foi a de Kelly Cristiane dos Santos, 30 anos. Moradora do Forte São João e mãe de cinco filhos, Kelly visitava a obra todos os dias. "Graças a Deus, fomos contemplados com essa reconstrução. Com o aluguel social da Prefeitura, pude alugar uma casinha aqui do lado. Então todo dia a gente vinha acompanhar a obra e incentivar o pessoal que estava trabalhando aqui. Acho que foi por isso que o resultado ficou tão bom", disse.
Divulgação Sehab
Casa reconstruída
Casa de Ducileide, no Romão, foi reconstruída e ficou com cara de nova
Antes de ser beneficiada pelo programa Reconstrução, Kelly, o marido e os cinco filhos moravam em um barraco de madeira, com apenas três cômodos apertados. "Era muito perigoso, pois a casa estava caindo. Uma vez eu estava andando e a tábua do chão cedeu e eu cortei minha perna com o prego".
Agora, as casas dessas duas famílias possuem dois quartos, banheiro, cozinha, sala e varanda. "É gratificante para qualquer profissional ver a conclusão de um projeto e a satisfação do munícipe na entrega da casa. Eles ficam muito emocionados", disse a assistente social do Terra Mais Igual Magda Borini.
Os moradores foram selecionados dentro dos critérios da política habitacional do programa Terra Mais Igual: ter renda familiar de até três salários mínimos, residir em casa com risco estrutural grave, não estar em área de preservação ambiental e não possuir outro imóvel.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário