quarta-feira, 29 de maio de 2013

Feriadão de tempo instável no Espírito Santo


29/05/2013 - 18h06min


DCM / Incaper
Pôr-do-sol em Montanha, Norte do Estado.
O feriado de Corpus Christi será prolongado para muitos capixabas. E a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é de tempo instável nos próximos dias.

Nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, o tempo deve ficar ensolarado. A partir do final da tarde, com a aproximação de uma frente fria pelo litoral Sul, as nuvens devem aumentar e há condições de chuva fraca na Região Sul e no oeste da Região Serrana. Há uma possibilidade de chuvisco no final da noite na Grande Vitória, no leste da Região Serrana e no Nordeste. Nas demais áreas do Estado, as nuvens se espalham durante a noite, mas não há previsão de chuva. As temperaturas variam entre 12°C e 25°C na Região Serrana e vão de 18°C a 32°C nas demais regiões.

Na sexta-feira (31), com a frente fria se afastando para alto-mar, o sol aparece em todo o território capixaba. Ocorrem alguns períodos de céu nublado por causa da entrada de umidade marítima. Isso acontece principalmente na faixa Leste, onde pode chover fraco em alguns momentos. Há possibilidade de chuva fraca e isolada a partir da tarde nas demais localidades. O tempo fica menos abafado em todo o Estado, mas não faz frio. As temperaturas variam entre 14°C e 20°C na Região Serrana e vão de 17 °C a 28 °C nas demais regiões.

O primeiro sábado de junho será de muitas nuvens em grande parte do Estado. Há previsão de chuvisco ou chuva fraca até o final da manhã por toda a faixa Leste por causa da presença da umidade marítima. A partir da tarde, muitas nuvens ainda permanecem nesta área, mas elas devem se dissipar no período da noite. Não há expectativa de chuva apenas no centro e no oeste da Região Sul e no oeste da Região Serrana, em que a nebulosidade diminui a partir da tarde e o sol deve predominar. Chove de forma rápida e isolada a partir da tarde nas outras áreas do território capixaba. As temperaturas variam entre 14°C e 22°C na Região Serrana e entre 17°C e 30°C nas demais regiões.

No domingo (02), a tendência é que as nuvens associadas à umidade vinda do mar provoquem chuva rápida a qualquer hora no litoral Norte. Sol e tempo seco nas demais áreas do Estado, onde atua um sistema de alta pressão. Na terça-feira (03), o tempo segue ensolarado em todas as regiões capixabas. As temperaturas devem variar entre 14°C e 24°C na Região Serrana e entre 15°C e 29°C nas demais regiões.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário