sexta-feira, 10 de maio de 2013

Filmes e telas no Museu Histórico da Serra


A programação acontece entre os dias 13 a 19 de maio
Zelita Viana
Entre os dias 13 e 19, a Serra participa da 11ª Semana Nacional de Museus, que acontece anualmente em referência ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os espaços convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) desenvolvem programação especial.  O Museu Histórico da Serra participa do evento pelo quarto ano consecutivo. 
Jaqueline Vianna/PMSO Museu Histórico da Serra participa das comemorações do Dia Nacional do Museu
A diretora de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer , Josinete Braga, informa que o foco será a exibição de filmes patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura Chico Prego e exposição do coletivo Água, formado por artistas plásticos de diferentes regiões do País, com  participação de artistas capixabas. Também haverá visita guiada de estudantes das escolas do município no período.
Serão exibidos os documentários “Siga Minhas Mãos”, de Luciana Gama e outros autores, com 45 minutos de duração; “Judith, Senhora Cidadã”, de Suzi Nunes; e “Queimado”, de João Carlos Coutinho, às 8h, 10h, 14h e 16 horas. Este ano, além do Museu, haverá exibição também na Casa do Congo.
A exposição de quadros ficará em cartaz no Museu Histórico e é formada por telas de artistas do Grupo Água. O coletivo promove uma manifestação de expressão artístico-sócio-cultural sem fins lucrativos, por sentir a necessidade de produzir e disseminar com seu trabalho a reflexão do público sobre suas obras com temáticas atuais que dizem respeito ao ser humano e suas relações.  Nessa perspectiva, o Grupo realizou mostra envolvendo os direitos da criança e poluição dos rios.
Serão expostos trabalhos das capixabas Beatriz Mignone e Denise Moraes e também de Cida Monteiro Dyandréia Portugal, Elaine Freitas, Heloisa Roessing, Isabel Souza, Márcia Bührer, Márcio Camargo, Marlene Vasconcelos, Nancy Rabello, Rosaly Gripp, Rose Stelmaçuk, Silvia Godoy, Silvana Borges, Teonice Rosa e Tulia Campelo.
Endereços:
Museu Histórico da Serra

Rua Cassiano Castello, 22, Serra Sede - Contato: 3251-6636
Visitas monitoradas devem ser agendadas pelos telefones 3251-4850
Horário de funcionamento: De segunda a sexta - de 8 às 17h
Casa do Congo Mestre Antônio Rosa-
Rua Cassiano Castelo, na Praça João Miguel, Serra Sede
Telefone: 3251-5870

Nenhum comentário:

Postar um comentário