sexta-feira, 31 de maio de 2013

GOVERNADOR VISITA FESTA DE CORPUS CHRIST


Durante três horas e meia o Governador Renato Casagrande, juntamente com o Prefeito Jair Ferraço, o Vice, EutemarVenturim e o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Lopes, percorreram o circuito dos tapetes da Festa do Cinquentenário de Corpus Christi em Castelo. A caminhada foi lenta devido a tantos pedidos de paradas para entrevistas, fotos, abraços e conversas.
.

“Este é o primeiro ano que venho à Festa de Corpus Christi como Governador do Estado, pois nas anteriores compromissos me impediram de estar aqui. Mas, seguramente, destes 50 anos de festa eu devo ter participado de umas 40, inclusive ajudando nos trabalhos”, disse o Governador Renato Casagrande, se referindo ao fato de Castelo ser sua terra natal.

Como anfitrião da festa, o Prefeito Jair Ferraço caminhou lado a lado com Renato Casagrande, apresentando os atrativos da festa deste ano. “Para nós é uma satisfação receber o Governador, que é nossa autoridade máxima no Estado, mas também, como nosso conterrâneo, é uma oportunidade de estar entre amigos, de conseguir um momento de descontração em um dia tão importante para a nossa cidade”.

Aos poucos várias autoridades foram se juntando à comitiva, como o Secretário de Estado de Cultura, Maurício Silva, o Secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos, os Deputados Federais César Colnago e Lelo Coimbra, o Deputado Estadual Rodrigo Coelho, o Presidente do Incaper, Evair de Melo, Prefeitos de Venda Nova do Imigrante e de Jerônimo Monteiro, além do Presidente da Câmara, Pedro Viana e alguns Vereadores castelenses.

O Governador fez questão de passar pela praça de alimentação, cumprimentando a todos os voluntários que estavam trabalhando nas nove barracas das entidades castelenses. Da Praça, seguiu para o Centro Cultural onde visitou a exposição fotográfica da retrospectiva de Corpus Christi. Renato Casagrande elogiou o espaço e leu todas as informações das exposições fotográficas fixas do local, com destaque especial à galeria dos Ex-Prefeitos.

A caminhada terminou de volta em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, onde o Governador e o Prefeito participaram de uma entrevista ao vivo para uma emissora de TV com a apresentação do humorista Rossini Amaral, caracterizado pelo personagem conhecido nacionalmente, “Tonho dos Couros”.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário