quarta-feira, 8 de maio de 2013

Hospital Infantil de Vila Velha ganha 25 leitos de UTIN



Texto: Luiz Eduardo Neves / Foto: Alexandre Alvares

Himaba, leito - Imagem: Alexandre Alvares
O prefeito de Vila Velha Rodney Miranda participou, nesta manhã (8), da entrega de 25 novos leitos intensivos neonatal e de pediatria no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), o que vai praticamente dobrar a capacidade atual da instituição. O evento contou com a participação do governador Renato Casagrande e do secretário de Saúde Tadeu Marino.
No total, 53 leitos intensivos serão ofertados no Hospital. Para a melhoria, o Governo do Estado investiu R$ 2,5 milhões em obras físicas, aquisição de equipamentos e materiais, além de contratação de pessoal.
Segundo o prefeito Rodney Miranda, “as mães que procuram a maternidade são principalmente de Vila Velha, representando 80% do público. Então, esse investimento vem em boa hora para ampliar o atendimento às crianças que precisam de terapia intensiva”.
O Himaba é, no Estado, a instituição com maior número de leitos intensivos neonatal e pediátrico. O hospital é referência tanto para Vila Velha quanto para os municípios das regiões Metropolitana e Sul, sendo que o serviço de cardiologia pediátrica atende todo o Espírito Santo.

Endreço - Himaba : Av. Ministro Salgado Filho, 918, Soteco, Vila Velha-ES. CEP 29106-010 (27) 3636-3162/3636-3163

Nenhum comentário:

Postar um comentário