terça-feira, 7 de maio de 2013

Idosos comemoram o Dia das Mães com palestras, oficinas e coral



Carlos Antolini
Homens e mulheres enfileirados cantando em coral
Idosos vão fazer uma apresentação de coral no Centro de Convivência de Jardim da Penha
Para comemorar o Dia das Mães, o Centro de Convivência para Terceira Idade de Jardim da Penha preparou uma programação especial. Oficinas, músicas e apresentação de coral são algumas das atrações garantidas para os idosos. A programação teve início nesta segunda-feira (6) com uma oficina de design de sobrancelhas.
Nesta terça (7), cerca de 40 idosos participaram de uma palestra sobre envelhecimento saudável, ministrada pela enfermeira Larissa de Oliveira, além de desfrutarem de um café da manhã oferecido especialmente para as mamães da terceira idade.
A aposentada Dora Rosa, 75 anos, conta que se sentiu honrada em participar do evento. "Estou muito feliz e honrada. Com essa palestra aprendi a cuidar melhor da minha saúde. É um incentivo a mais na minha vida. Não tenho palavras para agradecer".
Para o coordenador do Centro, Ralph Ribeiro, o encontro promove a integração e o bem-estar dos idosos. "Esse tipo de evento sedimenta o nosso trabalho, que é o de proporcionar bons momentos na convivência entre essas pessoas. Também queremos valorizar a importância da mãe e do idoso nas famílias".
As comemorações se encerram nesta quarta-feira (8) com muita música e apresentação do coral formado pelos idosos do Centro de Convivência, a partir das 15 horas.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário