terça-feira, 7 de maio de 2013

Iema promove palestras sobre extração de rochas com sustentabilidade ambiental



Nesta quarta-feira (08), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com o Sindirochas, inicia um ciclo de palestras direcionado a empresários e empregados das indústrias de beneficiamento de rochas e marmorarias, para divulgação dos procedimentos legais para fiscalização e licenciamento ambiental.

As palestras são continuidade de um trabalho iniciado pelas instituições em anos anteriores, a partir da importância socioeconômica da atividade para o Estado e da necessidade de promover e difundir uma cultura de exploração racional, que respeite o meio ambiente.

As duas primeiras palestras acontecem nesta quarta (08) em Castelo, e quinta-feira (09) em Venda Nova do Imigrante. Até o final do mês de maio serão promovidas mais duas, em Vargem Alta e Cachoeiro de Itapemirim e, em junho, será a vez de Nova Venécia, Barra de São Francisco e Colatina.

As palestras são gratuitas e destinadas a empreendedores do setor, encarregados de pedreiras, técnicos em mineração, geólogos, engenheiros, consultores ambientais e prestadores de serviço na área de mineração.

Analistas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Setor de Licenciamento de Mineração do Iema irão informar os procedimentos necessários a serem adotados para o licenciamento de extração de rochas, indicarão medidas de controle ambiental para minimizar os impactos e recuperar áreas degradadas e fornecerão informações pertinentes sobre Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).

Para se inscrever, os interessados devem procurar o Sindirochas.


Informações à Imprensa Assessoria de Comunicação Seama / Iema Isabela Nucci (27) 3636 2592 / 9844 4831 meioambiente.es@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário