segunda-feira, 27 de maio de 2013

IFES Campus Linhares promove encontro para planejamento pedagógico

Seg, 27 de Maio de 2013 13:59
Description: tenção, abrir em uma nova janela. Description: DFDescription: mprimir
O campus Linhares promove o I Encontro de Planejamento Pedagógico, na terça (28) e na quarta-feira (29), das 8 às 17 horas, no miniauditório do campus. O evento marca a abertura oficial do ano letivo de 2013 e é aberto a todos os servidores. O objetivo do encontro é oportunizar um momento de reflexão antes da abertura do ano letivo de 2013, com a avaliação do que foi o ano de 2012 e o planejamento das atividades acadêmicas e pedagógicas do ano letivo que se inicia.
A programação terá início com um momento de confraternização entre os servidores, a partir das 8 horas, e contará com diversas palestras explicativas sobre o funcionamento, atribuições dos setores, informação sobre as atividades do ensino e esclarecimentos dos documentos oficiais do campus Linhares, tais como o novo Regimento Interno aprovado, o Regulamento da Organização Didática – ROD e o Código de Ética Docente.
Está prevista ainda a apresentação do Seminário de Boas Práticas Docentes, quando alguns professores do campus irão apresentar, por meio de relatos de experiência, o que têm feito em suas aulas que tem dado certo como estratégia de ensino, como exemplo para outros docentes. Esse seminário é o início do Projeto Tirando da Gaveta, da Coordenação Pedagógica do campus Linhares, que tem a pretensão de publicar um livro sobre os projetos realizados pelos professores e equipe de ensino ao longo do ano de 2013.
Haverá ainda palestra com a pedagoga Marlinda Gomes Ferrari, do campus Colatina, que concluiu recentemente o Mestrado em Educação Inclusiva pela Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. Ela abordará como trabalhar com o Atendimento Educacional Especializado em sala de aula, conforme previsto na Resolução N° 04/2008 no Decreto Presidencial Nº 7611, de 17/11/2011.
O encontro terá carga horária de 20 horas, com emissão de certificado para frequência igual ou superior a 75%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário