segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ifes inaugura programa de incubação cultural inédito no Estado


Seg, 27 de Maio de 2013 14:52
Description: tenção, abrir em uma nova janela. Description: DFDescription: mprimir
A Agência de Inovação do Ifes – Agifes tem previsão de lançar no mês de junho o Centro de Referência em Educação e Arte – Cria, programa de apoio à implantação e desenvolvimento de empreendimentos de economia criativa, viabilizado por recursos advindos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Cultura – Minc.
Com atuação inicial nas regiões Metropolitana e do Caparaó, o programa atenderá a estudantes e servidores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, docentes e discentes de outras redes de ensino, instituições públicas e privadas da área da economia criativa e empreendedores e profissionais interessados no desenvolvimento da economia criativa no Espírito Santo.
Dentre as atividades do programa, destacam-se: formação continuada em produção cultural, desenvolvimento de jogos educativos, ações culturais de valorização histórica por meio de projeções mapeadas interativas, lançamento de revista, captação de empreendimentos da região do Caparaó e realização de seminário anual de Economia Criativa.
O Centro de Referência irá disponibilizar inicialmente cinco bolsas para alunos do curso de Licenciatura em Letras do campus Vitória, cinco bolsas para o Bacharelado em Sistemas de Informação do campus Serra, dez voluntários para a comunidade externa e sete empreendimentos na região do Caparaó. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo e-mail cria@ifes.edu.br .
Encontro Arte e Cultura
A Pró-Reitoria de Extensão irá promover, no dia 13 de junho, o I Encontro de Arte & Cultura do Ifes, das 9h30min às 16h30min, no auditório do campus Serra.
Este primeiro encontro contará com a participação de servidores que estão trabalhando diretamente com o setor de arte e cultura nos campi do Instituto para um momento de diálogo profissional. O objetivo do evento é que os encontros continuem com o objetivo de alcançar novas propostas para o avanço da arte e cultura no Ifes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário