sexta-feira, 17 de maio de 2013

Incaper realiza Dia de Campo sobre Café conilon em Apiacá



17/05/2013 - 09h13min

Incaper/Apiacá


A certificação do café Fair Trade, uma indicação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) das cultivares apropriadas para diferentes climas, e a técnica de vergamento e poda programada do café conilon foram os temas das palestras realizadas no último dia 8, no Dia de Campo sobre Café Conilon, evento realizado pelo Incaper em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, na comunidade Santa Fé, em Apiacá. O evento contou ainda com a parceria da Cooperativa de Cafeicultores do Sul do Espírito Santo (Cafesul), por meio de seu gerente operacional, Talles Silva de Souza.

O Dia de Campo, que ocorreu na propriedade de Cosme Gonçalves de Lima, teve a participação de cerca de 80 produtores, técnicos do Incaper de São José do Calçado, Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte e Vargem Alta. O chefe do Centro Regional de Desenvolvimento Rural Sul Caparaó, Gilson Tófano, o secretário de Agricultura, Rodrigo Melo Mota, e o prefeito de Apiacá, Betinho, também estiveram presentes.

“O evento atingiu nossa expectativa, pois logo após o encerramento do Dia de Campo, um grupo de produtores nos procurou dizendo que estão interessados em aplicar as tecnologias apresentadas nas estações e já agendarão uma visita técnica com os técnicos do escritório local”, afirmou o chefe o extensionista Guilherme Bessa Miranda.

O secretário, Rodrigo Melo, concordou que a realização foi proveitosa e ainda colocou a secretaria à disposição do agricultor. “Foi de grande valia, com vários produtores interessados na melhoria do café. A secretaria está aberta aos produtores, não só do assentamento Santa Fé, no que se refere a máquinas, mudas e transporte de insumos”, afirmou.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves/Luciana Silvestre/ Milan Salviato
Texto: Hércules Nascimento
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário