quinta-feira, 16 de maio de 2013

Informações Turísticas é novo módulo em cursos de qualificação profissional em Vitória


Elizabeth Nader

Ponte da Passagem _ visão panorâmica
Alunos têm a oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre a cidade de Vitória durante os cursos Ampliar
Os alunos que participam dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda, numa parceria com o Senai e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), também passaram esta semana a ter o módulo "Informações Turísticas".
O objetivo é destacar uma das áreas que mais geram renda, movimentam a economia e criam postos de trabalho no mundo. Também será uma oportunidade para que os alunos que já são orientados sobre os programas e projetos desenvolvidos no órgão conheçam a história de Vitória, seus atrativos turísticos, seu potencial para o turismo de eventos e negócios, sua cultura e as crenças.
Entre os cursos contemplados, estão: soldador eletrodo revestido, montador e reparador de computadores, caldeireiro, eletricista instalador predial de baixa tensão, operador de computador, ajustador mecânico e eletricista automotivo.

Multiplicadores

Segundo a gerente de Qualificação do Trabalhador, Fabiana Santos de Oliveira, os participantes, naturalmente, tornam-se agentes multiplicadores na divulgação da cidade ao conhecer suas características. "É possível assim desenvolver a cultura da receptividade, do servir, algo que deve ser estimulado", disse a gestora.
Além do curso "Informações Turísticas", também são abordados outros projetos em desenvolvimento, como Inclusão Digital, Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor/Empreendedor Individual, Economia Solidária e Acesso ao Crédito.
Arquivo PMV SECOM
Professor instruindo alunos em sala de aula
Curso de eletricista é uma das opções oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico

Negócio

O turismo é uma atividade que envolve o deslocamento de pessoas de um lugar para o outro. É uma mistura complexa de elementos materiais, que são os transportes, os alojamentos, as atrações e as diversões disponíveis. Envolve entretenimento, um dos segmentos que mais crescem no mundo.
Ele envolve fatores psicológicos, desde uma simples fuga, passando pela concretização de um sonho ou fantasia, até simplesmente a recreação, o descanso e interesses sociais, históricos, culturais e econômicos. Atualmente, a atividade de turismo está oscilando entre os três setores de maior movimentação econômica em escala mundial.
Com edição de Matheus Thebaldi
Saiba mais sobre TrabalhoTurista e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário