terça-feira, 7 de maio de 2013

Inscrições abertas para o concurso de vídeos da TV Escola 2013


Estão abertas as inscrições para o Concurso ‘Ecovídeo – 5ª Semana de Meio Ambiente da TV Escola 2013’, voltado para professores e estudantes que devem mostrar, de forma criativa, em um vídeo com até dois minutos, projetos de ações para os problemas socioambientais de suas escolas. O prazo para envio dos vídeos vai até 10 de maio.

A ideia é também preparar as instituições de ensino para participarem da IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, realizada pelo Ministério da Educação (MEC) em várias etapas ao longo de 2013.

Para participar, os candidatos devem gravar o vídeo, postar no Youtube e enviar o link para o e-mail tvescola.videos@mec.gov.br, junto com o título e descrição do projeto, o nome do professor responsável, além do nome e endereço da escola.

Todos os vídeos inscritos serão divulgados no blog da Semana do Meio Ambiente http://semanadomeioambiente.blogspot.com.br/. A escola autora do vídeo que somar o maior número de visualizações receberá a equipe da TV Escola para uma reportagem especial. E o grupo do vídeo escolhido pelo júri do concurso participará do quadro ‘Ecoação’, que será gravado no Museu do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro, e exibido durante a programação especial do canal, em junho.

A proposta deverá contemplar o meio ambiente escolar e a comunidade local, identificando problemas socioambientais e propondo soluções. O objetivo do vídeo deve ser mobilizar a comunidade escolar para a realização do projeto na busca de tornar a sua escola em um espaço verdadeiramente sustentável.

Para mais informações acesse: http://www.ebc.com.br/concurso-tv-escola/2013/04/concurso-de-videos-estimula-a-sustentabilidade-nas-escolas.

Regulamento


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br Texto: Andressa Rocon Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário