segunda-feira, 27 de maio de 2013

Inscrições para o I Seminário Estadual de Prevenção às Drogas terminam nesta quarta-feira (29)


Professores efetivos da rede têm até esta quarta-feira (29) para se inscreverem no I Seminário Estadual de Prevenção às Drogas, que será realizado no dia 26 de junho, no Centro de Convenções de Vila Velha. São 350 vagas e a inscrição deve ser feita exclusivamente nas Superintendências Regionais de Educação (SREs).
Com o tema, “A Escola em Rede”, o evento terá como principal objetivo discutir as políticas públicas de prevenção, tratamento e reinserção social, direcionadas aos trabalhos nas escolas.
Na ocasião vão ser apontadas diretrizes para a educação em prevenção às drogas e promover a prática pedagógica de projetos nas escolas da rede estadual.
Junto ao Seminário Estadual também acontecerá a exposição “Práticas e Experiências: Mostra de projetos sobre drogas”. Vinte e cinco projetos de professores ou pedagogos da rede estadual de ensino com o tema “A Educação na Prevenção às Drogas” serão selecionados, seguindo critérios preestabelecidos para serem expostos na mostra em formato banner.
Professores e educadores poderão inscrever seus trabalhos com até 250 palavras, para seleção pelo Comitê de Apoio às Políticas de Prevenção às Drogas (Comad), no e-mail comad@sedu.es.gov.br até o dia 05 de junho de 2013.

Portal

Paralelamente ao Seminário será lançado um portal, com uma área fechada e outra aberta para o público em geral. Na área restrita, o acesso será dado a professores envolvidos no projeto, visando à troca de experiências, elaboração de documentos e outras produções online.
Na área para o público, haverá divulgação de materiais e ações já implantadas no País e no mundo que possam fortalecer a ação da escola na prevenção ao uso de drogas.
Nesse portal, os professores deverão participar de fóruns de discussão e das propostas apresentadas, e a Sedu irá elaborar um “Caderno de Orientações”. O documento, em versão digital, irá orientar os professores de cada disciplina com sugestões de aulas e abordagens na área de prevenção às drogas. Esse material passará a ser utilizado por toda a rede em 2014.
O I Seminário Estadual de Prevenção às Drogas ação faz parte das estratégias do Governo, dentro do Programa Estado Presente, para atuar no combate e prevenção ao uso de entorpecentes. O trabalho conta com o apoio da Coordenação Estadual sobre Drogas (CESD), criada para integrar e articular todas as ações de Governo referente ao tema.

Edital
Ficha de inscrição para o Seminário

Ficha de inscrição para a mostra de trabalhos


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ jgviana@sedu.es.gov.br/scanal@sedu.es.gov.br Texto: Juliano Viana e Soraia Canal Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário