Publicada em 09 de maio de 2013
O prefeito Casteglione participou do evento ao lado de representantes de outros municípios do sul
Na última quarta-feira (08), o Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizou um Seminário de Gestão Previdenciária, reunindo representantes de institutos de previdência do sul do estado. O objetivo do evento, que aconteceu na sede dos Caçadores Carnavalesco Clube, foi promover a capacitação dos servidores e a atualização dos institutos diante das frequentes mudanças que ocorrem no cenário da previdência social brasileira.
O seminário abordou temas como as “Novas alternativas para o financiamento e a capitalização dos Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS” e a “Análise do cenário macroeconômico e soluções para a gestão dos RPPS”. As palestras foram ministradas, respectivamente, pelo coordenador executivo do NAP, Benedito Claudio Passos, e pelo assessor de investimentos e especialista em recursos da BB DTVM, Marcos Hoffert Amaral. Também esteve presente no seminário o prefeito Carlos Casteglione.
No encontro, os participantes puderam debater e esclarecer as principais dúvidas na aplicação das novas práticas de gestão previdenciária dos RPPS.
A eleição do Conselho
Durante a programação do Seminário, o Instituto iniciou também o processo de eleição dos novos membros do Conselho de Previdência - Biênio 2013/2015. Servidores ativos e inativos puderam escolher pelo voto quatro representantes para as vagas de conselheiros titulares e quatro para suplências.
Apenas servidores efetivos estáveis da Prefeitura, Câmara Municipal, Agersa e Ipaci puderam se candidatar. Os eleitos foram Luciane Pope Mion de Oliveira (Seme), Paulo Roberto Secato (Câmara Municipal), Rafael Maia Duarte (PGM) e Willian de Souza Vilela (CIG). A solenidade de posse será na próxima quarta-feira (15), às 10h30, no edifício Bernardino Monteiro, sede do governo municipal.
O Cobselho é responsável por fiscalizar e aprovar as atividades previdenciárias do Ipaci a fim de auxiliar e garantir a segurança e a legitimidade de todas as ações praticadas pela autarquia.
Conforme a Lei nº 6.640/2012, o órgão deve ser composto por oito membros, sendo dois representantes do Poder Executivo, dois do Poder Legislativo e quatro dos servidores ativos ou aposentados. Os representantes do Executivo e do Legislativo são indicados pelos respectivos poderes, já os representantes dos servidores são eleitos por votação.
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