sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ipaci promove seminário e eleição do Conselho de Previdência


Publicada em 09 de maio de 2013

O prefeito Casteglione participou do evento ao lado de representantes de outros municípios do sulO prefeito Casteglione participou do evento ao lado de representantes de outros municípios do sul

Na última quarta-feira (08), o Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) realizou um Seminário de Gestão Previdenciária, reunindo representantes de institutos de previdência do sul do estado. O objetivo do evento, que aconteceu na sede dos Caçadores Carnavalesco Clube, foi promover a capacitação dos servidores e a atualização dos institutos diante das frequentes mudanças que ocorrem no cenário da previdência social brasileira.
O seminário abordou temas como as “Novas alternativas para o financiamento e a capitalização dos Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS” e a “Análise do cenário macroeconômico e soluções para a gestão dos RPPS”. As palestras foram ministradas, respectivamente, pelo coordenador executivo do NAP, Benedito Claudio Passos, e pelo assessor de investimentos e especialista em recursos da BB DTVM, Marcos Hoffert Amaral. Também esteve presente no seminário o prefeito Carlos Casteglione.
No encontro, os participantes puderam debater e esclarecer as principais dúvidas na aplicação das novas práticas de gestão previdenciária dos RPPS.
A eleição do Conselho
Durante a programação do Seminário, o Instituto iniciou também o processo de eleição dos novos membros do Conselho de Previdência - Biênio 2013/2015. Servidores ativos e inativos puderam escolher pelo voto quatro representantes para as vagas de conselheiros titulares e quatro para suplências.
Apenas servidores efetivos estáveis da Prefeitura, Câmara Municipal, Agersa e Ipaci puderam se candidatar. Os eleitos foram Luciane Pope Mion de Oliveira (Seme), Paulo Roberto Secato (Câmara Municipal), Rafael Maia Duarte (PGM) e Willian de Souza Vilela (CIG). A solenidade de posse será na próxima quarta-feira (15), às 10h30, no edifício Bernardino Monteiro, sede do governo municipal.
O Cobselho é responsável por fiscalizar e aprovar as atividades previdenciárias do Ipaci a fim de auxiliar e garantir a segurança e a legitimidade de todas as ações praticadas pela autarquia.
Conforme a Lei nº 6.640/2012, o órgão deve ser composto por oito membros, sendo dois representantes do Poder Executivo, dois do Poder Legislativo e quatro dos servidores ativos ou aposentados. Os representantes do Executivo e do Legislativo são indicados pelos respectivos poderes, já os representantes dos servidores são eleitos por votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário