segunda-feira, 20 de maio de 2013

Itapemirim adere a campanha contra manicômios e anuncia implantação de Caps



O dia 18 de maio é dedicado à luta antimanicomial no Brasil. Em apoio à data, o município de Itapemirim tem divulgado seu apoio ao movimento, reconhecendo a importância de tratar os portadores de transtornos mentais de forma inclusiva. A data é comemorada em todo o país como o dia em que estes pacientes ganharam o direito de receber tratamento sem ter que se afastar da sociedade.
Para melhor atender a estes pacientes, uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) será implantada em Itapemirim nos próximos meses. O Caps é um serviço de saúde municipal, aberto, comunitário e que oferece atendimento diário. Ele substitui os antigos manicômios, oferecendo atendimento gratuito e humanizado.
“Nós já estamos organizando o nosso espaço físico e preparando nossa equipe para implantarmos o Caps em Itapemirim. Oferecer mais este serviço para a nossa população trará maior dignidade e segurança para os pacientes e seus familiares. Estamos muito orgulhosos por esta conquista”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário