quarta-feira, 22 de maio de 2013

Itapemirim participa da apresentação do projeto Praça Saudável


Buscando firmar novos projetos e parcerias em prol da população de Itapemirim, a prefeita municipal em exercício, Viviane Peçanha e a secretária municipal de Esportes e Lazer, Loriane Calixto Paiva, participaram, nesta terça-feira (21), da solenidade de apresentação do projeto Praça Saudável do Governo do Estado, que será implantado no Município.
O projeto “Praça Saudável” tem a missão de constituir um excelente instrumento de saúde em qualquer faixa etária, induzindo várias adaptações fisiológicas, psicológicas, afetivas e sociais. O ambiente terá quadra de areia oficial, iluminação, equipamentos para prática de exercícios físicos ao ar livre, paisagismo, calçada com pista para caminhada e área de convivência, recreação e lazer. Também terá profissionais de educação física para orientar os moradores com fichas padronizadas de avaliação física e prescrição de exercícios.
“Faremos da praça um local de referência em práticas esportivas e atendimento ao público. Todos terão a oportunidade de participar e contribuir com uma boa saúde física e psicológica”, garante a secretária Loriane Paiva.
O governador Renato Casagrande ressaltou sobre a importância do projeto que, além de integrar as famílias, proporcionará uma vida mais saudável a todos. “O objetivo é promover mais cidadania e garantir vida saudável com qualidade para todos do Estado. Obras como esta são um grande ganho para a população”.
A prefeita confirmou o interesse do município em garantir parcerias como esta para beneficiar a população itapemirinense. “O diferencial deste projeto é a possibilidade de praticar as atividades físicas em meio ao convívio social de uma praça, mas com a qualidade de área esportiva”, comenta Viviane.
O evento foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença de vários prefeitos e secretários municipais de esportes. Além de Itapemirim, outros municípios também foram contemplados com o projeto.
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
DSC_0761.JPGDSC_0761.JPG
2288K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
1.jpg1.jpg
1537K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC_0751.JPGDSC_0751.JPG
2170K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário