terça-feira, 28 de maio de 2013

Itapemirim participa do maior evento de turismo e cultura do Estado

Entre os dias 24 e 26 de maio, na Praça do Papa, em Vitória, o município de Itapemirim participou da Expotur-ES, que junto realizou o 9º Salão de Turismo e o 4º Salão do Artesanato. Considerado o maior evento de turismo e cultura do Espírito Santo, a feira reuniu expositores e artistas de todo o Estado.
Representando Itapemirim, estiveram presentes os artesãos com material confeccionado no município, como bolsas, roupas, cordões e objetos de decoração e as cozinheiras que levaram até à capital do Estado a famosa tapioca recheada e o “viagra”: caldo feito a base de peixe típico da região.“É sempre um prazer poder apresentar as delícias e as artes produzidas pelo povo de Itapemirim. Todos os expositores estão de parabéns pela qualidade no serviço apresentado aos visitantes da feira”, afirma a prefeita de Itapemirim, Viviane Peçanha.
Além dos artesanatos e pratos típicos, Itapemirim participou também da abertura do evento com a apresentação do Grupo de Jongo Mestre Bento e do encerramento com a banda marcial Comudi – Corporação Musical Douglas Ramos Dias.

Encontro dos Prefeitos
Durante o evento, também foram realizadas várias palestras para discutir temas relacionados ao turismo capixaba. Uma delas foi realizada no Hotel Golden Tulip, para reunir prefeitos, secretários e gestores municipais de turismo do Espírito Santo, que tiveram a oportunidade de debater inovações do turismo e conhecer experiências de outras regiões.
O vice-governador, Givaldo Vieira, participou do encontro e parabenizou os prefeitos presentes. “Esse encontro é a prova de que os prefeitos estão interessados no assunto e nós, do Governo, estamos a disposição para apoiar os municípios”, disse.
Os palestrantes ressaltaram que todo município tem seu potencial, por isso é importante que cada um reconheça o que tem de melhor para oferecer aos turistas. “O gestor precisa identificar o objeto de turismo do seu município”, explica André Coelho, da Fundação Getúlio Vargas, que ministrou a palestra: “Turismo: alternativa para minimizar a perda de Receita nos Municípios”.


Foto: Ita Nunes
6 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
IMG_0407.JPGIMG_0407.JPG
2545K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC00753.JPGDSC00753.JPG
3086K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC00762.JPGDSC00762.JPG
1430K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
IMG_0150.JPGIMG_0150.JPG
2860K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
IMG_0363.JPGIMG_0363.JPG
2495K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
IMG_0397.JPGIMG_0397.JPG
2678K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário